SUSPEITO DE ABUSAR SEXUALMENTE DA FILHA, ENTEADA E ADOLESCENTE É PRESO

Quarta-feira, 18 de Abril de 2018
A Polícia Civil prendeu um pai de santo suspeito de abusar sexualmente da filha, 5 anos, da enteada, 14, e do filho da empregada doméstica do casal, um adolescente de também de 14. A polícia encontrou o suspeito no bairro Vasco da Gama, zona norte do Recife. No momento da prisão, nessa segunda-feira, o homem estava escondido debaixo da cama com a enteada. Ele foi encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel). 

O homem ameaçava matar a família caso a adolescente contasse algo e após o estupro, ele oferecia pílula de dia seguinte a enteada. A corporação suspeita que a mãe tenha participação no crime. Após a queixa, onde contou detalhes, ela continuou morando com o suspeito e mudava de casa diversas vezes. "Ela pode ter sido conivente. O contexto de sair do bairro de Peixinhos para outros lugares faz parecer que ela estava escondendo o companheiro", alerta a delegada titular de Casa Amarela, Lídia Barci. 

A delegada detalha também que quando os policiais chegaram na residência com o mandado de prisão, ela teria informado que o homem não estava na casa, mas depois liberou a entrada dos policiais, que encontraram o suspeito escondido, junto com a enteada, debaixo da cama. 

Segundo o chefe da Polícia Civil, Joselito Kehrle, a mãe das duas vítimas denunciou o marido após ele dizer que teria um caso com a filha dela. "Ele teria afirmado um envolvimento com a enteada, esse teria sido o motivo da denúncia feita inicialmente pela mãe da vítima. Neste momento, todos ainda residiam em Peixinhos", conta. Após a denúncia, a família mudou de residência diversas vezes. 

As investigações tiveram início em novembro do ano passado e não está concluída. Durante os desdobramentos poderão existir novos indiciados. A criança e adolescentes passaram por uma escuta especializada e terão acompanhamento psicológico e de assistente social. 

O chefe da PC ressalta que a maioria dos casos de abuso sexual ocorrem no interior da residência, são pais, tios, padrastos, vizinhos, pessoas da convivência da vítima. Kehler alerta ainda sobre o combate ao crime. "Esse aumento que tem percebido na elucidação de casos de estupro e abuso sexual de crianças e adolescente, se deve ao encorajamento da população em denuncia-los a polícia". Para ele, a melhor forma de identificar um caso assim, é o diálogo e a observação. "É necessário quebrar o silêncio, observar os filhos, há uma mudança de comportamento perceptível em crianças vítimas de abuso, conversem com os filhos e levem o relato para a polícia", pontua.

Acompanheas publicações do Blog do ZCB no FacebookCurta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário