TJSP TORNA RÉUS CÚPULA DO PSDB RESPONSÁVEL PELO TRANSPORTE PÚBLICO EM SP

Quarta-feira, 18 de Abril de 2018
O Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou a denúncia e tornou réus a cúpula do PSDB responsável pelo sistema de transporte público do Estado. Com isso, se tornaram réus o secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Clodoaldo Pelissioni, o atual presidente do Metrô, Paulo Menezes de Figueiredo, o chefe de gabinete do prefeito Bruno Covas, Sérgio Avelleda, e quatro ex-presidentes do metrô. Eles são acusados pelo Ministério Público pela compra e abandono de trens novos que ficaram sem utilização enquanto a construção da Linha 5-Lilás não era concluída. O Ministério Público pede a devolução de R$ 799 milhões como forma de ressarcir os cofres públicos pelos prejuízos causados.

Clodoaldo Pelissioni ocupou a presidência do metrô entre março e setembro de 2015, quando assumiu a Secretaria de Transportes. Na ocasião, secretário estadual de Transportes Metropolitanos era Jurandir Fernandes, que também denunciado pelo Ministério Público. Ação judicial por improbidade administrativa contra os gestores e ex-gestores foi aceita pelo juiz da 12ª Vara de Fazenda Pública, Adriano Marco Laroca, quase dois anos após a formulação da denúncia.

Os danos ao erário público teriam sido causados mediante a aquisição de 26 trens para a linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo, em 2011, mesmo com as obras estão paralisadas desde o exercício anterior. Os trens acabaram abandonados e vandalizados, além de ter sido constatado que eles não atendiam as especificações necessárias para funcionarem adequadamente.

Acompanheas publicações do Blog do ZCB no FacebookCurta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário