CERIMÔNIA MARCA INÍCIO DOS JOGOS DA ESCOLA CAMINHOS DO APRENDIZ

Na noite dessa quarta-feira (7), a Escola Municipal Caminhos do Aprendiz, em Curaçá, deu início aos Jogos Escolares, durante uma cerimônia, na quadra da Escola Chapeuzinho Vermelho, a qual reuniu estudantes, pais, gestores e professores. O Evento começou por volta das 19h, com composição de mesa, na qual estiveram presentes: a Diretora Marisa Santos; Indira do Nascimento (representante dos professores); Carlos Augusto Santos (representante dos pais) e o Professor de Educação Física, Wilsemberg Alves.

A Cerimônia foi conduzida pela Coordenadora Pedagógica, Liz Edna de Araújo, a qual ressaltou que os Jogos são importantes para reforçar os laços de união, respeito, superação e convivência. “A vitória é consequência da doação de talentos individuais e coletivos dos atletas. Existe o espírito competitivo, mas nada se sobrepõe à amizade e ao prazer de estarmos juntos”, disse. Marisa Santos saudou a todos e salientou a prática esportiva como instrumento educacional. “Por meio do esporte é possível desenvolver diversas habilidades: criatividade, capacidade de resolver problemas e tomar decisões”, comentou, acrescentando que “também estimula a inclusão e o desenvolvimento das inteligências múltiplas, além de desenvolver a personalidade intelectual e física”, destacou a Diretora. Após, houve o momento da recepção das equipes que estão participando dos Jogos Escolares e ainda dos alunos que adentraram a Quadra levando as bandeiras: do Brasil, da Bahia e de Curaçá. Em seguida, todos foram convidados a participar da execução do Hino Nacional.

Ainda durante o Evento, houve o momento simbólico de acendimento da pira (tocha olímpica). “Ficará acesa durante esses dias de jogos, aquecendo cada atleta e iluminando todo o campeonato, trazendo vitórias e prosperidade”, explicou Liz Edna. A aluna Louise Rodrigues fez o juramento, juntamente com os demais atletas presentes, os quais juraram participar dos Jogos com lealdade e respeito. A Cerimônia foi finalizada às 20h, momento em que os alunos realizaram uma apresentação de dança com a música ‘Todo Mundo’, interpretada por Gaby Amarantos.

Os Jogos Escolares da Escola Caminhos do Aprendiz, que é referência na educação inclusiva, seguem até o próximo sábado (10), nas diversas modalidades: cabo de guerra, baleô, boliche, basquete, alvo, futsal, arremesso, salto em distância, entre outras.

Por: Zé Carlos Borges
Com informações da Assessoria de Comunicação, em 8 de outubro de 2015

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário