COORDENADOR DO MÉDIO SE REÚNE COM NOVO SUPERINTENDENTE DA CODEVASF

O coordenador da Câmara Consultiva do Médio São Francisco, Cláudio Pereira, se reuniu nesta terça-feira (06/10) com o engenheiro Prudente José de Morais, novo superintendente regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), com sede em Bom Jesus da Lapa (BA). Ex-deputado e prefeito, por dois mandatos, do município de Santa Maria da Vitória, no oeste baiano, Morais iniciou no final de setembro o seu trabalho à frente da 2ª Superintendência Regional da Codevasf.

Na reunião, o coordenador da CCR Médio São Francisco apresentou os projetos e ações realizados pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco que contribuem para a revitalização da bacia. “Destaquei para o novo gestor o nosso compromisso em fazer o equilíbrio entre os usos múltiplos e nossos esforços para garantir o Pacto das Águas entre os diferentes usuários, além de destacar as cobranças que temos feito aos governos por uma maior fiscalização no uso das águas”, ressaltou Pereira.

Já o novo superintendente se colocou à disposição para contribuir nas ações de recuperação da bacia do Velho Chico, destacando que “o lado positivo da crise hídrica é a possibilidade de darmos maior atenção ao rio e sua bacia”.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco é um órgão colegiado, integrado pelo poder público, sociedade civil e empresas usuárias de água, que tem por finalidade realizar a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos da bacia, na perspectiva de proteger os seus mananciais e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável. A diversidade de representações e interesses torna o CBHSF uma das mais importantes experiências de gestão colegiada envolvendo Estado e sociedade no Brasil.

Por: Zé Carlos Borges
Com informações da Assessoria de Comunicação, em 8 de outubro de 2015

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário