CHUVA ENCHE AÇUDES E RIACHOS; ÁGUA INVADE CASAS E DEIXA DESALOJADOS

Sexta-feira, 13 de Abril de 2018
Choveu bastante na noite de quinta-feira (12) no Sertão de Pernambuco, segundo dados da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac). O grande volume de chuvas encheu rios, açudes e riachos e também causou transtornos deixando muitas famílias desalojadas no município de Bodocó.

Em Cedro, conhecida como a terra do milho, a chuva deixou os moradores contentes com a cheia de açudes. Segundo Manoel Costa do Instituto Agronômico de Pernambuco, há 14 anos isso não acontecia. Neste ano já choveu mais de 440 milímetros na cidade, mais que o dobro de toda a chuva que caiu no ano passado.

Mas o grande volume de água das chuvas também gerou alguns transtornos. Em Bodocó, também no Sertão, rios e riachos da região transbordaram a água invadindo as ruas da cidade e até algumas casas. Moradores tiveram que retirar electrodomésticos de dentro das residências. Segundo a Apac, choveu 67 milímetros na cidade nas últimas 24 horas.

O Corpo de Bombeiros está trabalhando no momento para o resgate de famílias que estão ilhadas. Ainda não há um número oficial. A Prefeitura de Bodocó estima que 200 famílias estão desabrigadas . Elas devem ser encaminhadas para creches, escolas e prédios públicos da cidade.

A Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) informou que enviou uma equipe para o município de Bodocó para avaliar a situação, mas está com dificuldade de chegar até a cidade porque a ponte que liga a cidade de Ouricuri a Bodocó está parcialmente destruída.

Segundo a Apac, outras cidades tiveram grande volume de chuva no Sertão pernambucano como Cabrobó, que entre as 6h de quinta-feira (12) e as 6h desta sexta-feira (13) choveu 43,3 milímetros. Lagoa Grande, foram 31,5 mm e em Orocó 31,3 mm.

Veja ao vídeo:

Por G1
Vídeo: Davi Diniz

Acompanheas publicações do Blog do ZCB no FacebookCurta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário