PETROLINA TEM MOBILIZAÇÃO CONTRA O ASSASSINATO DA VEREADORA MARIELLE FRANCO

Domingo, 18 de Março de 2018
Aconteceu na manhã deste sábado (17) uma mobilização para falar sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco, morta na última quarta-feira (14) no Rio de Janeiro. Com faixas e cartazes, o protesto "Quem Matou Marielle" reuniu representantes de coletivos, associações, grupos organizados e partidos políticos.

O objetivo da manifestação foi chamar a atenção da sociedade para o fim da violência. "Esse ato destaca não somente a morte da Marielle, mas como todas as atrocidades que vem acontecendo de mortes aqui no Vale das mulheres", disse a representante das Mulheres LGBT do Vale do São Francisco, Natália Neres Rodrigues.

Dezenas de pessoas se revezaram durante o protesto falando sobre o crime e cobrando justiça. "Teve uma onda de manifestações em todo o Barsil e a gente que é de Petrolina e de Juazeiro, na Bahia, sentiu a necessidade de fazer isso também. É um caso que comoveu a sociedade e que a gente acredita que é importante de ser abordado. Não porque foi um caso isolado, mas é algo que vem seguindo de maneira muito constante o assassinato de lideranças, seja no movimento sindical, seja no movimento rural, seja das mulheres", esclareceu a representante do coletivo Levante Popular da Juventude, Vanessa Gonzaga.

Por G1

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário