DITADURA DE VOLTA: TEMER PEDIRÁ MANDADOS COLETIVOS DE BUSCA E PRISÃO

Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018
Michel Temer vai entrar com um pedido na Justiça Estadual do Rio de Janeiro para que o comandante do Exército Brasileiro, general Eduardo Villas Bôas possa ter um "mandado coletivo de busca, apreensão e captura". Medida busca dar segurança jurídica para oficiais do Exército que estão na cidade.

O peticionamento será feito na primeira instância estadual e partiu de uma sugestão do general Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército Brasileiro. A decisão foi tomada em reunião, nesta segunda-feira (19), no Palácio do Alvorada, dos conselhos de Defesa Nacional e da República.

"Em lugar de você dizer rua tal, número tal, você vai dizer digamos uma rua inteira, uma área ou um bairro. Aquele lugar inteiro é possível que tenha um mandado de busca e apreensão. Em lugar de uma casa, pode ser uma comunidade, um bairro ou uma rua", disse o ministro da Defesa, Raul Jungmann em fala citada pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Jungmann, porém, afirmou que "não há carta branca" para os militares e que os oficiais não vão exercer "papel de polícia" na capital fluminense. O Congresso Nacional deve votar hoje se o decreto do presidente Michel Temer que determina a intervenção federal no estado continua ou não.

(*247 - Com Sputnik Brasil)

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário