MORADORES RECLAMAM DE ASFALTO QUE 'DERRETE' NA PISTA E GRUDA EM PNEUS E SAPATOS EM SOBRADINHO, BA

Quarta-feira, 06 de dezembro de 2017
A população da localidade de Vila Santana, na cidade de Sobradinho, norte da Bahia, reclama da instalação de um novo asfalto na pista que "derrete" com o calor, e aparenta ter má qualidade. Por conta disso, o asfalto acaba grudando em pneus de carros e sapatos dos moradores, causando atolamentos.

Mesmo com o problema, a Prefeitura de Sobradinho disse que os serviços de terraplanagem e pavimentação asfáltica seguem as normas técnicas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e que reparos serão feitos nos trechos que tiveram algum defeito. A administração não detalhou quando esses reparos começam a ser feitos e também não explicou o motivo de o asfalto ter derretido.

"Os carros começaram a atolar na lama asfáltica. Além dos pés sujos, carros sujos, o piso da nossa casa suja frequentemente e compramos gasolina para limpar", diz o empresário Fábio Costa. No vídeo da reportagem [veja acima], ele chega a colocar a mão em um trecho do asfalto que está com um buraco e a pavimentação "desmancha".

A obra começou em fevereiro deste ano e custou cerca de R$ 1,3 milhões, com recursos da própria prefeitura. O prazo de conclusão era de 240 dias.

"O dinheiro não foi aplicado, porque o trabalho não está bem feito", avalia o aposentado Valdo Dória, que mora em Sobradinho.

Os moradores dizem que, em algumas ruas, o asfalto foi feito com brita e um tipo de emulsão. Depois que carros passaram, britas começaram a se soltar. Para amenizar os problemas, uma camada de areia foi colocada na pista.

"Deu para amenizar, mas não para resolver o problema porque nossa região não é fria, é quente. Ficar derretendo todo dia, não vai dá certo", avalia o morador Heberson Monteiro, técnico em eletrotécnica.

Por TV São Francisco

Acompanhe as publicações do BdoZCB no Facebook. Curta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário