DIANTE DA SUA TORCIDA, BAHIA VENCE O VITÓRIA NA ARENA FONTE NOVA

Domingo, 22 de outubro de 2017
Diante da sua torcida, o Esquadrão de Aço bateu o Leão por 2 a 1 neste domingo (22), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O colombiano Mendoza marcou o primeiro gol e Edigar Júnio anotou o segundo. O zagueiro Wallace descontou para o Vitória. O duelo foi válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com os três pontos conquistados, o Bahia se afasta mais do fantasma do rebaixamento e agora, somando 38 pontos e subindo para a 12ª posição na tabela de classificação do certame nacional. Já o Vitória, terá de torcer por um empate entre Ponte Preta e Avaí, em Campinas, logo mais às 18h. O Leão é o 16° com 33, um a mais da zona da degola.

Na próxima rodada, a 31ª, o Esquadrão de Aço viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, no domingo (29), às 16h no relógio baiano, no estádio do Maracanã. No mesmo dia, mas começando uma hora mais tarde, o Leão recebe a visita do Atlético Goianiense, no Barradão, em Salvador.

O JOGO
O Bahia começou com sua marcação mais avançada e dominando mais a posse de bola, enquanto que o Vitória, com sua defesa mais recuada, esperava o erro do adversário para sair nos contra-ataques, como vem fazendo nos jogos fora de casa. Apesar de buscar mais o ataque, o Esquadrão de Aço não conseguia criar jogadas de gol mais agudas e não deu trabalho para o goleiro rubro-negro, Caíque.

Mas a melhor oportunidade foi do Vitória que aconteceu aos 33. David recebeu livre pelo lado esquerdo, imprimiu velocidade e invadiu a área. Mas o atacante finalizou na rede pelo lado de fora da meta do goleiro Jean. Aos 41, foi a vez do Bahia, Renê Júnior veio pelo meio e abriu na esquerda com o colombiano Mendoza. Ele bateu forte e Caíque fez a defesa desviando para escanteio. Com um primeiro tempo sem grandes emoções, com muitas faltas e quatro cartões amarelos distribuídos, sendo três para o Vitória, o árbitro Marcelo de Lima Henrique encerrou a etapa com dois minutos de acréscimos.

Segundo tempo
Logo no primeiro minuto do recomeço da partida, o colombiano Mendoza abriu o placar. Se o Vitória jogava o primeiro tempo em cima do erro do adversário, o Bahia foi o presenteado no segundo. A jogada começou pelo lado direito com um lançamento para Zé Rafael. Ele tentou o toque, mas Wallace Reis cortou mal e a bola sobrou para o camisa 17, que bateu no contrapé do goleiro Caíque e abriu o placar.

Vencendo o jogo, o Bahia recuou e o Vitória passou a tomar conta da partida partindo para cima. Aos 15 minutos, o Vitória carimbou a trave do Bahia. Em jogada pela esquerda, Neilton tocou para David na entrada da grande área. O atacante cortou para o meio e chutou para o gol. A bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo. No minuto 25, Santiago Tréllez recebeu lançamento, invadiu a grande área ganhando da marcação e tocou na saída de Jean. Mas a bola caprichosamente saiu pela linha de fundo.

De vilão à herói, o zagueiro Wallace igualou a partida aos 37. Em cobrança de escanteio, a defesa do Esquadrão falhou e no bate e rebate perto da pequena área, a bola sobrou para o defensor rubro-negro, que se redimiu do erro, fazendo o gol e empatando o jogo em 1 a 1.

Aos 42 minutos, Régis fez boa jogada em diagonal e tocou para Edigar Junio na costas da zaga rubro-negra. Ele bateu e Caíque desviou para escanteio. Na cobrança, o próprio Edigar Junio aproveitou a sobra da bola e recolocou o Bahia na frente, fazendo 2 a 1, aos 43.

FICHA TÉCNICA
Bahia 2x1 Vitória
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 21/10/2017
Horário: 16h (Horário da Bahia)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim (ambos do RJ)
Assistentes adicionais: Leonardo Garcia Cavaleiro e Carlos Eduardo Nunes Braga (ambos do RJ)

Cartões amarelos: Mendoza, Edigar Junio (Bahia) / Neílton, Ramon, Fred (Vitória)

Gols: Mendoza e Edigar Junio (Bahia) / Wallace

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson, Renê Júnior, Allione (Thiago Martins) e Zé Rafael (Matheus Salles); Mendoza e Edigar Junio. Técnico: Paulo Cézar Carpegiani.

Vitória: Caíque; Caíque Sá, Fred, Wallace e Juninho; Ramon, Uillian Correia (André Lima), Yago (Danilinho) e Neilton (Cleiton Xavier); David e Santiago Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.

RACISMO
'Tenho muito orgulho da minha raça', afirma Renê Júnior sobre caso de racismo
O volante Renê Júnior concedeu entrevista coletiva após o clássico Ba-Vi, neste domingo (22), na Arena Fonte Nova, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta acusa o colombiano Santiago Tréllez de racismo. Segundo ele, o atacante o chamou de macaco. "Sou maior do que isso aí. Tenho muito orgulho da minha raça e de onde eu vim. Não é qualquer palavra proferida à mim que vai me botar para baixo. É difícil ser chamado de macaco dentro do seu país. Se não me engano, no estado da Bahia a maioria da população é negra e no país dele a maioria da população é negra também. Mas cabeça boa, bola para frente. Ele sabe o que ele falou, não tenho mágoa de ninguém, mas infelizmente isso acontece. Alguns anos atrás aconteceu com Aranha (goleiro) e eu tive a oportunidade de falar com ele. Agora eu sei o que ele sentiu, mas não quero me promover em cima disso não porque o que eu tenho pra falar é sobre futebol, de poder continuar a ajudar o Bahia", declarou. O Bahia venceu o Vitória por 2 a 1.

Veja os gols de Bahia 2 X 1 Vitória

Por Leandro Aragão-BN

Acompanhe as publicações do BdoZCB no Facebook. Curta aqui.
Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário