JUAZEIRENSE ATROPELA O AMÉRICA-RN E TEM VANTAGEM NA BRIGA PELO ACESSO À SÉRIE C

Sábado, 05 de agosto de 2017
Pode chamar de zebra, azarão, do que quiser. A verdade é que a Juazeirense desbancou, neste sábado (5), o favorito América-RN, dono da melhor campanha da Série D até o momento, e colocou um pé na Série C do ano que vem.

O Cancão de Fogo venceu por 3x0, com todos os gols saindo no segundo tempo, os dois primeiros de maneira avassaladora. O atacante Alex Sandro abriu o placar aos 15 minutos, aproveitando rebote do goleiro Fred após chute do meia Salatiel.

Cinco minutos depois, Alex Sandro apareceu de novo e fez a diferença. Ele cruzou de voleio para a área, onde o zagueiro Nen completou. O golpe fatal veio aos 40, em outro rebote dado pelo goleiro Fred. O atacante Rayllan chutou e Salatiel marcou.

Com o resultado surpreendente, o time de Juazeiro pode perder o jogo de volta, em Natal, por até dois gols de diferença e ainda assim ficar com a vaga na Série C. O duelo acontece no domingo, na Arena das Dunas, às 16h. O time baiano também tem a vantagem do empate.

O Cancão de Fogo ainda pode perder por três gols de diferença, desde que marque pelo menos um em Natal.

Se conseguir o acesso no domingo, a Juazeirense será o primeiro time do interior baiano a disputar a Série C, no novo formato. A quarta e última divisão do Brasileiro é disputada desde 2009, e esta é apenas a terceira participação do Cancão de Fogo, time criado em 2008. No ano passado, ele foi eliminado nas oitavas de final.

GRANDE TRABALHO
A campanha da Juazeirense surpreende a muitos, mas não os que conhecem o trabalho do competente Carlos Rabello. O experiente treinador é sem sombra de dúvida o grande responsável pelo time ter chego tão longe na competição.

Com uma carreira sólida e bons trabalhos no interior de São Paulo, entre outros, Rabello trouxe gana e disciplina tática a equipe.

BALANÇOU O TRAVESSÃO
O jogo começou movimentado com ambos os times buscando o gol, mas de forma um pouco desorganizada.

Procurando ser mais incisivo, embalado pela torcida, o Juazeirense quase abriu o placar aos 22 minutos, depois que o zagueiro Dão atingiu o adversário, após erguer muito a perna para tentar cortar.

Na cobrança da falta, Juninho Tardelli bateu no capricho, explodindo a bola no travessão. Cinco minutos depois, o meia bateu escanteio com o mesmo primor, Salatiel cabeceou e na pequena área Emílio desperdiçou.

AVASSALADOR
Se na primeira etapa o Cancão parou na marcação, no goleiro adversário e no travessão, no segundo nada pode segurar o ímpeto dos baianos. Aos 15, Salatiel se movimentou bem dentro área, recebeu e bateu forte. Fred salvou, mas no rebote viu Alex Sandro empurrar para o fundo das redes, 1 a 0 .

Aos 20, Alex Sandro inovou, cruzando de bicicleta. Atento, Nen foi mais ágil que a defesa do Mecão e bateu forte, marcando o segundo, 2 a 0. Aos 40, o Cancão jogou areia no caixão do América-RN. Rayllan que havia entrado a pouco bateu, Fred defendeu, e outra vez no rebote, o Cancão marcou, 3 a 0. Dessa vez, Salatiel foi o nome do gol.

PRÓXIMO JOGO
Os clubes voltam a se enfrentar no próximo domingo (13), quando o América-RN recebe o Juazeirense pelo jogo de volta das quartas de final da Série D, às 16h, na Arena das Dunas, em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário