BEBÊ MORRE APÓS PARTO E AVÓ ACUSA HOSPITAL DOM MALAN/IMIP DE NEGLIGÊNCIA MÉDICA*

Quarta-feira, 09 de agosto de 2017
A avó Maria de Fátima Milhomes denuncia negligência médica no Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina. Segundo ela, sua filha Gislane Cavalcante, grávida de gêmeos, deu entrada na unidade por volta de 8h de sábado (05) para que fosse realizado o parto cesárea, mas a paciente não teve o atendimento adequado e uma das crianças veio a óbito na manhã desta quarta-feira (09).

“Desde desse dia que ficaram estimulando o parto normal com bola, mas ontem (08), quando ela já estava com sete de dilatação, o médico deu alta e depois disso nenhum outro profissional quis examinar minha filha…”, relata Milhomes. Ainda de acordo com Maria de Fátima, sua filha não retornou pra casa, pois afirmava sentir dores e só durante a madrugada, por volta das 3h, foi suspensa a alta dada a paciente que estava com muita contração e dores intensas.

“Ela chegou a urinar de tanta dor. Uma enfermeira aplicou uma medicação e minha filha entrou em sono profundo, as informações que temos é que as crianças defecaram na barriga dela. Hoje, ficamos sabendo que uma das crianças não resistiu e morreu, a outra está na incubadora.”, lamenta a vó das crianças.

Até o fechamento dessa matéria, a família não tinha conseguido ver o corpo da criança que faleceu e nem visitar Gislane e o bebê que sobreviveu ao parto. 

Edenevaldo Alves

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário