MAIS DE 1 TONELADA DE CARNE BOVINA IMPRÓPRIA PARA O CONSUMO É APREENDIDA EM PETROLINA, PE

Quinta-feira, 21 de julho de 2017
Apreensão de carne em Petrolina (Foto: Divulgação/ AMVS)
Foi apreendida nesta quinta-feira (20) uma tonelada de carne bovina e oito quilos de vísceras em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A ação foi realizada pela Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária (Adagro). A carne estava sendo armazenada de forma irregular em um caminhão-baú, estacionado próximo a um frigorífico da cidade, localizado na Avenida da Integração, no bairro Jardim Maravilha.

Segundo a vigilância, a carne foi abatida no Matadouro de Juazeiro, na Bahia e estava imprópria para o consumo humano. O transporte estava inadequado, pois não possuía refrigeração e as vísceras estavam sendo armazenadas em caixas de papelão. Também foi identificada ferrugem no interior do veículo e nos ganchos de ferro utilizados para expor o alimento. O condutor do veículo recebeu uma termo de notificação explicando os motivos que levaram a apreensão.

De acordo com ao diretor-presidente da vigilância sanitária, Anderson Miranda, o caminhão foi flagrado fazendo uma entrega com as portas abertas, o que chamou a atenção de fiscais da Adagro. “A denúncia foi passada para a vigilância e a carne foi apreendida, porque o caminhão estava enferrujado, tinha carne exposta no chão e o veículo estava sem refrigeração. Como a carne estava inadequada para o consumo humano foi doada”, explicou.

Toda apreensão foi doada para alimentação de animais do Centro de Conservação e Manejo da Fauna da Caatinga (Cemafauna) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e do 72 Batalhão de Infantaria Motorizado.

Outras denúncias podem ser encaminhadas através da Ouvidoria da Prefeitura de Petrolina pelo site ou pelo telefone 156.

Por Juliane Peixinho, G1

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário