PREFEITO ABRE JORNADA PEDAGÓGICA E RENOVA COMPROMISSO COM EDUCAÇÃO DE QUALIDADE EM CASA NOVA, BA

Sábado, 17 de Fevereiro de 2018
A Jornada Pedagógica, promovida pela Secretaria de Educação de Casa Nova, realizada sexta-feira (16/02), na quadra poliesportiva da Escola Alano Viana, reuniu centenas de professores e todo o quadro da rede municipal de ensino.

Aberta pela Secretária de Educação, Rosicler Oliveira Lustoza, desejando sucesso no ano letivo que se inicia e renovando o compromisso de apoio à valorização do professor, a Jornada contou com a presença do Prefeito Wilker Torres, de secretários e vereadores.

Para o prefeito, “a mensagem do governo é que a educação está sempre em primeiro lugar. Todas as equipes das coordenações e direções sabem o quanto tenho me esforçado, plantando sementes e tenho certeza que iremos colher os frutos. Sementes importantes, a exemplo da nucleação das escolas, que vocês professores sabem da necessidade que é cada aluno estar na sua série”.

Aplaudido, o prefeito lembrou dos avanços conquistados neste primeiro ano de mandato: “Implantamos uma merenda de ótima qualidade em 2017. Enfrentamos dificuldades. Estamos vendo o País em crise profunda, na parte política, econômica, social, hídrica. Tenho dito que crise não se lamenta, se enfrenta. E temos feito isso. Casa Nova está entre 20 e poucos por cento das cidades baianas que conseguiram pagar o terço férias, o piso salarial, as diferenças salariais e o 13º. As outras 80 por cento, até hoje, não conseguiram”.

Dirigindo-se aos professores: “É obrigação do prefeito? ” – Indagou e respondeu: “É. Fomos eleitos para isso, mas, mais que obrigação é compromisso, é respeito, é reconhecimento pelo trabalho de vocês! ”

Para o exercício de 2018 disse que pretende implantar sistema de apoio à educação, que possibilitem o acompanhamento pelos pais e que espera o resultado da Provinha Brasil de avaliação, lembrando que não vai aceitar falhas que possam prejudicar o ensino de Casa Nova. Comprometeu-se com a reforma e melhoria das escolas municipais em todo o município e com a capacitação continuada dos professores da rede municipal: “A prefeitura vai estar sempre aberta para ajudar a melhorar nossa educação”.

A Jornada contou com uma palestra motivacional proferida por Alessia Saluara, apresentação culturais e oficinas pedagógicas.

Manoel Leão
ASCOM PMCN

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário