CRESCE A LUTA POR ENERGIA EM TODAS AS COMUNIDADES EM CASA NOVA, BA

Domingo, 19 de novembro de 2017
O Programa Luz Para Todos, que beneficiou inúmeras comunidades rurais, no norte e nordeste do Brasil, foi interrompido no início do governo Temer e vem sendo retomado aos poucos, de acordo com as disponibilidades de recursos e projetos encaminhados ao Ministério de Minas e Energia.

Na Bahia o Luz para Todos continua executando obras que foram iniciadas, mas nenhuma nova obra foi autorizada. Porém, a maior insatisfação de comunidades, como as de Lagoa do Sal, Salininha, Vereda dos Potes e Olho d’Água, comunidade na região de Pau a Pique no interior do município de Casa Nova, a mais de 100 quilômetros da sede, é o fato de diversos projetos terem sidos aprovados, recursos liberados, obras iniciadas, mas não em toda a extensão que estava programada ou não atendem as comunidades a que estavam destinados os recursos.

Na sexta-feira (17/11), o prefeito Wilker Torres esteve presente a um ato de protesto das comunidades que reivindicam a continuidade das obras do Luz Para Todos, a extensão de alguns projetos e o início de outros: “Ainda há uma enorme necessidade de energia elétrica em inúmeras comunidades de nosso município” – constata Wilker – “É uma extensão territorial enorme, com comunidades que precisam ser lembradas”.

Lembrando das dificuldades e da crise, o prefeito comprometeu-se com as comunidades reunidas ir “a Brasília, ao Ministro, aos deputados, mas só vou ficar satisfeito no dia em que garantirem energia para estas comunidades”: “Fomos escolhidos com o compromisso de ouvir as comunidades, assumir a luta daqueles que mais precisam e ser voz no Estado e em Brasília em defesa dos interesses dos casanovenses. A energia é uma das maiores necessidades de nossa gente. Vou fazer o impossível para que estas comunidades tenham energia”.

Acompanhe as publicações do BdoZCB no Facebook. Curta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário