MINISTÉRIO PÚBLICO LANÇA PROGRAMA QUE LEVARÁ SERVIÇOS DA INSTITUIÇÃO ATÉ A POPULAÇÃO

Sexta-feira, 22 de setembro de 2017
Um programa que levará os diversos projetos e serviços prestados pelo Ministério Público do Estado da Bahia para mais perto do cidadão foi lançado pela procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado na manhã de hoje, dia 21. Ao lado de diversas autoridades, ela inaugurou a unidade móvel do 'MP Comunidade', uma iniciativa que aproximará a instituição dos cidadãos, por meio de ações que serão desenvolvidas pelas diversas áreas de atuação do MP em bairros da capital e municípios do interior do estado. 

O Ministério Público sairá dos gabinetes e estará nas ruas para melhor cumprir a sua missão constitucional. “Vivemos em um estado de dimensão continental, que tem uma população muito carente. Nada mais oportuno do que termos uma unidade móvel para chegarmos mais perto dos cidadãos e irmos a todos os municípios onde os serviços ainda não são prestados a contento. Estaremos presentes, realizando atendimentos, fomentando as políticas públicas, cobrando o respeito à cidadania e lutando pelo bem estar social”, destacou Ediene Lousado. Ela conclamou os membros e servidores do MP para a ação: “vamos nos unir e cumprir o nosso papel. Que a gente possa incentivar o exercício da cidadania e prestar o atendimento que a população tanto precisa”.

Já na primeira semana de outubro, o caminhão do 'MP Cidadania' irá para a região norte do estado. Entre os dias 2 e 6, serão prestados atendimentos na área cível nos municípios de: Mirangaba (2), Caém (3), Serrolândia (4) e Jacobina (5 e 6). No mês de novembro, a unidade móvel se deslocará para a região da Chapada Diamantina, levando os serviços do Ministério Público estadual aos municípios de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim e Marcionílio. Os cidadãos serão atendidos no caminhão, que conta com quatro salas estruturadas para audiências, sendo uma delas adaptada para atendimento a pessoas com deficiência, uma copa e um banheiro. 

Durante o lançamento, a procuradora-geral de Justiça assinou o ato que institui o programa e registrou a sua satisfação com o momento, agradecendo a todos que contribuíram com a iniciativa. Ela lembrou que tudo começou na gestão do ex-PGJ Márcio Fahel. Participaram do lançamento o vereador Edvaldo Brito, representando o deputado federal Antônio Brito; a coordenadora das Defensorias Públicas Regionais, Soraia Lima, representando o defensor público-geral Clériston Cavalcante; o procurador-chefe do Ministério Público de Contas junto ao Tribunal de Contas dos Municípios, Danilo Diamantino; o coronel PM Admar Fontes, representando o comandante-geral da Polícia Militar, Anselmo Brandão; procuradores de Justiça; promotores de Justiça e servidores do MP.

Acompanhe as publicações do BdoZCB no Facebook. Curta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário