CAPITÃO DA PM É PRESO SUSPEITO DE MATAR JOVEM A TIROS E DEIXAR ADOLESCENTE PARAPLÉGICO PARA 'VINGAR' ASSALTO NA BA

Sexta-feira, 22 de setembro de 2017
Um capitão da Polícia Militar foi preso suspeito de matar um jovem a tiros e deixar um adolescente de 17 anos paraplégico em Salvador. Segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (22) pela Polícia Civil, o crime ocorreu em 27 de maio de 2017, no bairro de bairro de Piatã.

Conforme a investigação, Geraldo César Marques da Silva Azevedo, de 44 anos, teria atirado nas vítimas por suspeitar que os jovens tivessem cometido um assalto contra sua companheira.

O capitão estava com prisão temporária decretada e foi preso no local de trabalho, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, na terça-feira (19). A polícia não divulgou quando o mandado de prisão foi expedido pela Justiça.

O capitão foi localizado por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Corregedoria da PM. O policial é lotado na 81ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

No dia do crime, o jovem que morreu, que não teve idade divulgada, foi baleado no tórax e nas costas. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. Já o adolescente de 17 anos foi atingido no abdômen, tórax e braço direito e ficou paraplégico. A polícia não informou se realmente os dois jovens teriam praticado o assalto contra a mulher do capitão.

Uma pistola ponto 40, que segundo a Polícia Civil pertence à Polícia Militar da Bahia, um revólver calibre 38 e a bermuda que o capitão usava no dia do crime foram apreendidos e encaminhados à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Geraldo foi encaminhado para o Complexo Penitenciário da Mata Escura, onde permanece à disposição da Justiça, segundo informou a Polícia Civil.

Por G1 BA

Acompanhe as publicações do BdoZCB no Facebook. Curta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário