SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL IMPLANTA EQUIPE VOLANTE PARA ATENDER FAMÍLIAS DA ZONA RURAL DE CASA NOVA, BA

Domingo, 13 de agosto de 2017
A prefeitura de Casa Nova através da Secretaria de Desenvolvimento Social, implantou o serviço de Equipe Volante para levar atendimento às famílias que residem na zona rural do município. Segundo o Secretário Zé Carlos Borges, o objetivo é facilitar o acesso às ações e programas ofertadas pela secretaria aos moradores da zona rural. Serviços de Proteção e Atendimento Integral às Famílias, Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Central do Cadastro Único, Programa Bolsa Família e demais programas da Proteção Social Básica.

“Queremos garantir que todo cidadão tenha atendimento, independente de residir na área rural ou urbana do município”, enfatiza Zé Carlos Borges. De acordo com o Secretário, os trabalhos começam nesta segunda-feira (14) na localidade do Lago, pela manhã, a parir das sete horas da manhã, na parte da tarde a partir de 14 horas a equipe estará na localidade de Poço da Pedra.

O cronograma da Equipe Volante é feito semanalmente e atenderá as localidades. “Analisar as situações das famílias pertencentes à zona rural e proporcionar melhor atendimento, gerando assim melhor qualidade de vida para a população, são prioridades da Equipe Volante, que busca assim criar uma igualdade no atendimento entre zona rural e urbana”, explica o Secretário de Desenvolvimento Social, Zé Carlos Borges. 

A equipe que vai iniciar os trabalhos será composta por Assistente Social, advogada, psicologo e digitador, eles farão encontros com as famílias das localidades atendidas, encaminhamentos para outros setores da rede de proteção social, como Saúde, Educação, INSS, entre outros. A Equipe é mantida com recursos próprios da Secretaria de Desenvolvimento Social. 

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário