PREFEITURA DE JUAZEIRO DISCUTE ATIVIDADES DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL PARA A PRAÇA CEU

Terça-feira, 15 de agosto de 201
A programação de atividades para mobilização social e a formação do comitê gestor para o Centro de Artes e Esportes Unificados, Praça CEU, nortearam a reunião realizada nesta segunda-feira (14), no gabinete do Secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Anderson Alves. Participaram da reunião a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), Cida Gama, o superintendente de Obras da SEDUR, Vitor Barreto e a Coordenadora do CRAS Tabuleiro, Valéria Cristiane.

Orçado em aproximadamente 1 milhão e seiscentos mil reais, o equipamento está sendo construído numa área de 3000 m² no bairro Tabuleiro, e é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Juazeiro, através da SEDUR e o Ministério da Cultura (MinC). A estrutura oferece teatro com capacidade para 150 pessoas, almoxarifado, salas multiuso, biblioteca, telecentro, pista de skate, parque infantil, mesas de jogos (dominó e tabuleiro) e quadra poliesportiva coberta.

“A mobilização social acontece durante toda a construção do equipamento, como forma de envolver a comunidade no processo e estimular o censo de preservação e cuidado com o espaço”, explica a Coordenadora do Cras Tabuleiro, Valéria Cristiane, acrescentando que até o momento, das sete oficinas previstas, duas já foram realizadas.

De acordo com Vitor Barreto a obra da Praça CEU está 90% concluída, e com a conclusão da obra o equipamento passa a ser de responsabilidade das secretarias: Social, Esporte e Educação. “Uma vez que a Praça CEU conta com um Cine Teatro, uma sala de computação, uma biblioteca e um CRAS que irá funcionar no espaço, então temos três secretarias envolvidas que passarão a administrar a praça. Por isso estivemos reunidos hoje, para retomar as atividades de mobilização e já envolver as secretarias que assumirão o equipamento depois de inaugurado”, destacou o superindente da SEDUR, responsável pela obra. 

Para a titular da SEDES, Cida Gama, o momento é de articulação e mobilização para a Praça ser entregue a comunidade. “Já estamos na finalização da obra e nos reunimos para articular com o governo e a comunidade os próximos passos para a entrega deste importante equipamento. Já na próxima reunião mobilizaremos representantes da comunidade para junto com o governo municipal dar continuidade ao grupo gestor e definir datas para as oficinas que irão discutir a administração da praça. Em breve toda a comunidade poderá usufruir de todos os benefícios que serão trazidos por este importante aparelho público”, destacou Cida Gama.

De acordo com o titular da SEDUR, Anderson Alves, a Praça CEU é um equipamento estruturado para atender atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer. “Essa é mais uma obra que em breve entregaremos a população. Amanhã estaremos reunidos novamente já com os representantes de todas as secretarias para definirmos o cronograma de atividades para mobilização social”, pontuou o secretário.
.
Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário