HOMEM QUE MATOU EX-NAMORADA A FACADAS E ESCONDEU CORPO É CONDENADO A 18 ANOS DE PRISÃO

Terça-feira, 15 de agosto de 201
O ex-namorado da jovem encontrada morta a facadas em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, em janeiro de 2015, foi condenado na tarde desta terça-feira (15), a 18 anos e nove meses de prisão. O representante comercial Ronilson Silva Macedo, de 35 anos, já havia confessado que matou a ex-namorada, Carine de Jesus Silva, em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, e depois escondeu o corpo na região metropolitana da capital baiana.

Vestidos com camisetas com a foto de Carine, amigos e parentes acompanharam o julgamento realizado no Fórum Filinto Bastos, em Feira de Santana. O juiz negou a Ronilson o direito de recorrer em liberdade, e ele já foi levado de volta ao presídio regional do mesmo município.

Caso
O corpo de Carine foi encontrado no dia seis de janeiro de 2015, quando a vítima estava com 23 anos de idade. Ela deixou um filho de quatro anos que não era do acusado. Familiares contaram que a ex-comerciária foi levada à força por Ronilson, quando estava próximo da casa onde morava, no conjunto Feira V, em Feira de Santana. Ainda segundo familiares da vítima, o homem não se conformava com o fim do relacionamento.

Conforme o irmão da comerciária, Carine deicidiu terminar o namoro após ter descoberto que o suspeito era casado. Ele afirma que o homem ameaçava a jovem.

Dois dias após o corpo de Carine ser encontrado, Ronilson se apresentou na Coordenadoria da Polícia Civil em Feira de Santana e confessou o crime. Quando ele se entregou, a prisão preventiva contra ele já havia sido decretada. O homem foi encaminhado para o Complexo Prisional do mesmo município, onde ficou à disposição da Justiça para o julgamento.

Conforme o delegado que ouviu Ronilson na época da prisão, o representante comercial disse que já estava com a vítima há quatro anos e após ela descobrir que ele era casado, a jovem o pressionou para que ele se separasse.

O homem contou ainda que no dia do crime, Carine teria desligado o celular, ele ficou preocupado e foi atrás dela. Segundo Ronilson, quando os dois se encontraram, eles entraram no carro, discutiram, foram às vias de fato e ele deu uma facada nela. Ele disse à polícia ainda que se desesperou e quando percebeu que ela tinha morrido saiu sem destino para abandonar o corpo em algum lugar. Quando ele chegou em Lauro de Freitas, decidiu abandonar o corpo e o veículo na cidade.

Carine de Jesus Silva foi sepultada em Feira de Santana, onde morava. Ela trabalhava como comerciária e foi achada morta com perfurações de faca após deixar o filho de quatro anos na creche.

Por G1 BA

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário