BAHIA TEVE SALDO POSITIVO NA GERAÇÃO DE EMPREGOS EM JULHO

Terça-feira, 15 de agosto de 201
A Bahia apresentou resultado positivo na geração de empregos formais no mês de julho. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), sistematizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (Sei), o estado criou 847 postos de trabalho com carteira assinada durante o período, com 45.302 admissões.

Para a secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana, o desempenho é animador e teve a contribuição decisiva do Governo do Estado, que vem realizando grandes investimentos públicos e fortalecendo serviços essenciais, como o da rede SineBahia.

"O governador Rui Costa tem sido muito determinado no sentido de erguer a Bahia, de abrir novas oportunidades para as trabalhadoras e os trabalhadores do estado. Portanto, nós estamos celebrando essa conquista e aceitando o desafio de continuar trabalhando para manter e ampliar os postos de trabalho para a população baiana", destacou a gestora.

Os cinco segmentos que contabilizaram saldos positivos foram: Serviços, com mais 1.726 postos; Indústria de Transformação, com novos 918 postos de trabalho; Construção Civil, com mais 590 postos; Administração Pública, com mais 202 postos; e Extrativa Mineral, com novos 62 postos.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário