EM JUAZEIRO-BA, DOIS EMPRESÁRIOS SÃO PRESOS POR VENDER CARNE ROUBADA QUE IRIA PARA EXPORTAÇÃO

Domingo, 23 de julho de 2017
Dois empresários de Juazeiro, foram presos pela Polícia Civil, segundo informações divulgadas neste sábado (22/7) por receptação e venda ilegal de carne bovina. Investigações apontam que a carne tenha sido roubada do Paraná e iria ser exportada. Vanessa Machado da Silva e Itamar Júnior dos Anjos foram autuados em flagrante, na sexta-feira (21/7), depois de serem denunciados por uma empresa de alimentos. O produto era destinado para exportação e, por isso, não poderia ser comercializado em território nacional, de acordo com a polícia.

Foram encontrados 17 caprinos inteiros e quatro retalhados de origem clandestina, no frigorífico em que um dos suspeitos é dono. Com Itamar foram apreendidas 304 caixas de carne exclusiva para exportação com número de lote que coincide com a da carga roubada no PR. 

o Titular da DRFR de Juazeiro comandou diligência formada pelas equipes dos S.I.s da DRFR e DTE em conjunto da Vigilância Sanitária deste município, com o objetivo de verificar denúncia de que em empresas desta cidade estaria ocorrendo comércio ilegal de carne bovina, oriunda de carga roubada na cidade de Nova Esperança/Paraná (B.O 2017/712382), e verificar existência de comércio de carne clandestina. A equipe deflagrou a operação e deslocou-se pra os seguintes endereços obtendo os seguintes resultados:

CASA DE CARNES LEVI: 17 caprinos inteiros e 4 retalhados de origem clandestina. E além disso, 04 peças de carne do tipo Bananinha (exportação), com rastreabilidade de numero coincidente com lote roubado.

EMPRESA PLENO COMÉRCIO VAREJISTA DE ALIMENTOS: 304 caixas de carne exclusiva de exportação com numeração de lote que coincide com a da carga roubada no Paraná.

PROVIDÊNCIAS:

Prisão de VANESSA MACHADO DA SILVA por receptação qualificada e comércio de carne imprópria para o consumo (clandestina) Art.7 da Lei 8.137/90;

Prisão de ITAMAR JÚNIOR RODRIGUES DOS ANJOS por receptação qualificada;

PRODUTOS RECUPERADOS:

304 caixas (aproximadamente 7,3 toneladas) de carne do tipo Bananinha, marca Anglo, tipo exportação.

Fonte: DPC REGINALDO CÉSAR - Titular da DRFR

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário