PRF DIVULGA BALANÇO DA OPERAÇÃO CORPUS CHRISTI EM PERNAMBUCO

Segunda-feira, 19 de junho de 2017
Quase duas mil autuações foram emitidas; dez pessoas foram presas por vários crimes
Entre a quarta-feira (14) e o domingo (18), a Polícia Rodoviária Federal intensificou a fiscalização na operação Corpus Christi e registrou 81 acidentes nas rodovias federais de Pernambuco, que deixaram 64 feridos e quatro pessoas mortas. Na operação do ano passado, realizada entre os dias 25 a 29 de maio, foram registrados 69 acidentes, com 38 feridos e oito mortes.

O acidente mais grave ocorreu às 2h da madrugada da sexta-feira (16), no quilômetro 61 da BR 408, em Carpina, na Mata Norte do estado. Uma van colidiu de frente contra um carro, deixando os cinco ocupantes da van feridos e causando a morte do motorista do automóvel, de 37 anos. O motorista da van não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e foi constatado através do bafômetro que ele havia ingerido bebida alcoólica. Após atendimento médico, o homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil da região.

Ao longo de cinco dias a PRF fiscalizou 3.792 veículos e 3.543 pessoas, sendo emitidas 1.813 autuações por diversas irregularidades. Entre elas, destacam-se 126 pelo não uso do cinto de segurança, 32 por ultrapassagens em local proibido, sete por manusear o celular, cinco pela falta da cadeirinha e quatro pela ausência do capacete. Além disso, foram registradas 668 imagens de veículo com excesso de velocidade através do uso de radares.

O combate à alcoolemia contou com o apoio de equipes da Operação Lei Seca e foram realizados 1.390 testes com o bafômetro, que resultaram em 59 autuações e na prisão de seis pessoas que dirigiam sob efeito de álcool. Neste sentido, diversos comandos foram realizados na Região Metropolitana do Recife, no Agreste e no Sertão.

Nesse período, também foram recolhidos 133 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs), 82 veículos e 59 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs). A fiscalização de caminhões registrou 181 toneladas de excesso de peso e emitiu 11 autuações por irregularidades no serviço de escolta de veículos de carga.

O combate à criminalidade contou com o apoio de grupos especializados, sendo recuperados quatro veículos e presas dez pessoas, por crimes como roubo, porte de drogas, receptação de veículos roubados e com mandados de prisão em aberto por homicídio e tráfico de drogas.

Além de acompanhar toda a operação, a Base de Operações Aéreas e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para realizar uma remoção de um menino de 8 anos, do Hospital de Bezerros para o Hospital da Restauração. Ele foi vítima de um capotamento e teve um trauma no tórax.

As ações de conscientização a motoristas e passageiros também foram realizadas nos postos da PRF, sendo orientadas 156 pessoas sobre cuidados que devem ser adotados para um trânsito mais seguro.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário