JUAZEIRO: VEREADORES DE TODOS OS PARTIDOS CONDENAM CRÍTICAS DE JOSÉ CARLOS ARAÚJO A ISAAC CARVALHO

Terça-feira, 23 de maio de 2017
De Agnaldo Meira (PC do B) a Neguinha da Santa Casa (PMDB), os vereadores de Juazeiro foram unânimes e duros nas críticas às declarações do Deputado Federal José Carlos Araújo (PR), que na última sexta-feira questionou a atuação do ex-prefeito Isaac Carvalho.

Agnaldo Meira deu início às críticas, lembrando que há parlamentares que “vem a nossa cidade com um discurso de apoio e ajuda, “mas, no Congresso Nacional votam contra o trabalhador, votam contra o povo brasileiro, votam contra os direitos previdenciários”, lembrando que “Juazeiro nos últimos anos vive em crescimento”, principalmente pela capacidade do prefeito Isaac Carvalho de ampliar as alianças políticas em favor de Juazeiro. Agnaldo Meira foi aparteado pelo Vereador Fabinho de Pinhões (PRB), que endossou o pronunciamento e acrescentou estar “magoado”, “quando candidatos de fora vem tentar judiar o prefeito Isaac Trabalho”; concedeu aparte ao Vereador Hélio (PC do B), que ressaltou o empenho de Isaac na recuperação da BR 235 e sua intensa atuação em todo interior do município e ao vereador Aníbal (PTC) que destacou: “Votei nos candidatos de fora e nenhum voltou aqui nem para agradecer… Está na hora de Juazeiro repensar… Esse deputado foi muito infeliz”.

A sequência de apoio a Isaac e críticas a Araújo veio do vereador Joseilson Marcelino (PTB), falando do desenvolvimento que presenciou, “mesmo estando em outros palanques” e registrou sua declaração a Isaac: “Me arrependi de não ter vindo para seu palanque a mais tempo”, criticando vereadores que deixam os votos “migrarem para candidatos que não tem compromisso com Juazeiro”. Quem aparteou Joseilson foi a Vereadora Tia Célia (PTC): “Vi e assisti a valorização dos bairros de Juazeiro, resultado do trabalho de Isaac. Quero parabenizar Isaac”.

Charles Leal (PDT), foi enfático ao falar “sobre um candidato de fora, que veio questionar as pretensões de um candidato que trabalhou”: “só não reconhece o trabalho feito em Juazeiro feito pelo ex-prefeito Isaac quem não quer! ”

Tiano Felix (PT) voltou às colocações de Agnaldo: “Precisamos compreender que existem dois tipos de apoio na política: apoio momentâneo a um governo e apoio a um projeto político”, destacando que apoia Isaac “a maior liderança política no Norte da Bahia”, por consolidar um projeto político “compromissado com o Povo”, diferente de deputado que “na visita diz uma coisa e no Congresso faz outra”. Jean Gomes, companheiro de PT, referendou em aparte o trabalho realizado por Isaac e cobrou: “Precisamos reconhecer o que foi feito”.

Alex Tanuri (PSL), deixou a Presidência e foi á tribuna e começou duro: “É muita pretensão um deputado vir aqui e tentar desmerecer o trabalho realizado pelo ex-prefeito Isaac Carvalho! ”. E manteve o tom, comparando deputados, “que ora estão com um, ora estão com outro” na defesa de seus próprios interesses e exigiu: “Não queiram vir a Juazeiro tirar proveito no período eleitoral. Tenham um pouco de coerência! ”.

Alex Tanuri concedeu aparte a Neguinha da Santa Casa, uma crítica ferrenha de Isaac Carvalho enquanto prefeito: “Temos de reconhecer que Isaac trabalhou pela Educação e trabalhou muito bem! ”, criticando deputados “de fora” que veem a Juazeiro discorrer sobre o que não conhecem. Ouviu o aparte de Reinaldo Sabino (PC do B): “É muito deselegante um deputado federal, que até então estava na nossa base, vir dizer somente agora que Juazeiro deixou de receber emendas depois que o prefeito Isaac já concluiu o seu mandato”.

Também em aparte à Alex Tanuri o vereador Anastácio (PC do B) comparou a política de Juazeiro antes e depois de Isaac; que “sempre abriu espaço na base” e “soube respeitar as posições de cada um”, diferente dos “antigos” que condenam apenas “por estar em lados diferentes”: “Temos de tomar cuidado! ”, advertiu, para não voltar ao passado que Isaac derrotou.

Amadeus (PSD) registrou em aparte a Alex: “O prefeito Isaac Carvalho está de parabéns pelo serviço prestado à nossa região. Tem credibilidade para ser deputado federal”.

O vereador Gleidson Medrado (PSD), não se pronunciou.

Leia também 

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário