SSP RECEBE 100 FUZIS DA MARINHA DO BRASIL EM CERIMÔNIA NESTA TERÇA-FEIRA

Terça-feira, 25 de abril de 2017
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) recebeu a doação de 100 fuzis pertencentes à Marinha do Brasil. A entrega aconteceu em cerimônia realizada no Comando do 2º Distrito Naval, no bairro do Comércio, nesta terça-feira (25). Conforme termo de transferência de responsabilidade, 85 armas foram destinadas à Polícia Militar e 15, para a Polícia Civil. 

Participaram do ato o comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante Almir Garnier Santos; o governador Rui Costa; o titular da SSP-BA, Maurício Barbosa; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Anselmo Alves Brandão; e do delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho. "Com essa ação, nós podemos redirecionar esse investimento para outro setores da Segurança Pública, como a aquisição de mais 10 mil coletes que vamos fazer até o final do ano", destacou Rui. O titular da SSP, 

Maurício Barbosa, agradeceu a doação do arsenal, a pedido da pasta. "O nosso desejo era que a utilização destes armamentos não fosse necessária, mas infelizmente o poderio de fogo das quadrilhas especializadas demanda que estejamos preparados para proteger as pessoas de bem", acrescentou. O armamento doado era parte da reserva estratégica da Marinha do Brasil e passou por revisão no Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais, no Rio de Janeiro, antes de ser doado.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário