SECRETÁRIO ZÉ CARLOS BORGES ACOMPANHA EQUIPE DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA NO DISTRITO DE PAU A PIQUE

Domingo, 23 de abril de 2017
A Prefeitura municipal de Casa Nova no Norte da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social esteve na Ultima terça-feira (18), realizando atualizações e inclusão de famílias no programa Bolsa Família no Distrito de Pau Apique. 

Programa Bolsa Família
Cuidando mais da nossa gente. O Programa Bolsa Família (PBF) tem como objetivo combater a fome imediata, promover a segurança alimentar e nutricional das famílias pobres e o acesso as políticas públicas sociais básicas, em especial, de saúde, educação e assistência social. 

O Programa Bolsa Família através da Secretaria de Desenvolvimento Social esteve na Comunidade de Pau A pique facilitando assim a vida de toda a população. A equipe do programa está visitando as comunidades de nosso município realizando diversos serviços como: entrevistas, atualização de cartões e recadastramento. Essas ações agiliza e facilita a vida das famílias que não precisam se deslocarem até a sede do município. A Secretaria de Desenvolvimento Social pretende ampliar o número de famílias cadastradas, realizando a inclusão de novas famílias que atendam aos pré-requisitos para participar do programa, mas não estão cadastrada. 

"Nosso objetivo é aproximar os serviços da assistência social da população que está mais distante” o Secretário de Desenvolvimento Social. Em uma semana a equipe da assistência social já esteve alem do Distrito de Pau Apique em Luiz Viana, Ouricuri e Bem-Bom, Lagoa do Alegre, Macambira, Algodão de cima e de baixo, serra da Pimenta e Lago. Onde atualizou cadastro de famílias. Além de novos cadastros, a ação contribui para que as famílias já inseridas no programa garanta a manutenção do benefício. 

"Nosso trabalho será permanente e constante em todo o município, trazendo beneficio para todos que tenham perfil nos Programas Sociais". Disse O Secretario de Desenvolvimento Social, Zé Carlos Borges.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário