REINICIO DOS TRABALHOS DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VINCULO – SCFV

Quarta-feira, 19 de abril de 2017
A Prefeitura Municipal de Casa Nova, juntamente com a Secretária de Assistência Social reabriu nesta segunda-feira (17), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo – SCFV, que tem como objetivo, trabalhar o fortalecimento de vinculo familiar e comunitário de acordo com a tipificação nacional de Serviços sócio assistenciais. 

Um serviço realizado com grupos organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de convivência e desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Possui caráter preventivo, pautada na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada individuo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

Esteve presentes no evento, o Chefe de Gabinete do Governo municipal, Cosme Coelho, os Vereadores Cacado (PSB), Nicinha (PR) e Vanderlin (PCdoB), a equipe técnica do CRAS, CREAS e SCFV, além da Primeira Dama Itamara Oliveira Torres e demais autoridades. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos está de portas abertas para ajudar toda a população que necessita, estamos aqui para dar o nosso melhor aos casanovenses, disse o Secretário de Assistência Social Zé Carlos Borges.

As mães interessadas em incluir seus filhos nos serviços prestados, devem procurar o Serviço de Referencias de Assistência Social – CRAS.

Ascom/ Adriana Amaral

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário