I FÓRUM DE ENERGIAS DO SERTÃO DEBATE IDEIAS SOBRE O FUTURO DO SETOR

Segunda-feira, 24 de abril de 2017
Geração de energia elétrica (Foto: Reprodução/TV Fronteira)

Nesta quinta-feira (27) será realizado o I Fórum de Energias do Sertão, no auditório do Senai, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O evento busca estimular o debate e ideias sobre o futuro do setor na região nordeste. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por telefone (87)38610554 ou pelo e-mail regionalsaofrancisco@fiep.org.br.

Entre os participantes estarão o ministro das Minas e Energia, Fernando Filho, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), Ricardo Essinger e a diretora técnica do Sebrae-PE, Ana Cláudia Dias.

De acordo com a programação, o fórum inicia às 9h com a discussão do tema ‘A Indústria e Setor Energético’ com a apresentação de Carlos Eduardo Senna Figueiredo, da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Em seguida, serão apresentados cases de sucesso, projetos de automação energética e edificações inteligentes. Também será discutido, o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) no cenário energético do Sertão e novas fontes de energia.

Serão debatidos no turno da tarde temas como a energia solar no semiárido e eficiência energética. Haverá ainda uma palestra, às 15h, com Adriano Pires sobre ‘Energia Elétrica – Modernização e Sustentabilidade’. O encerramento do fórum acontecerá com a exposição sobre o tema ‘Setor Energético Brasileiro’.

Do G1

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário