MONSANTO FUND E INMED ANUNCIAM PROGRAMA DE 3 ANOS PARA SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL NO BRASIL

Segunda-feira, 20 de março de 2017
Petrolina/PE - Em parceria com o INMED Brasil, o Monsanto Fund comprometeu-se a investir a soma de US$ 3 milhões ao longo de três anos para melhorar a nutrição e o acesso a alimentos saudáveis para mães e crianças no Brasil, após um anúncio feito ontem, dia 15 de março, em uma pré-escola na cidade de Petrolina/PE.

O INMED começou a desenvolver o programa Crescer Saudável em junho de 2016. Através do apoio do Monsanto Fund, o programa criará hortas em 125 pré-escolas, além de fornecer educação nutricional para crianças e recursos para mães, professores, merendeiras e profissionais de saúde local para ajudar a incentivar hábitos alimentares saudáveis em longo prazo - tanto nas escolas como em casa. O programa deverá beneficiar mais de 58.000 pessoas em Petrolina, incluindo 33.000 crianças, com idades entre seis meses a cinco anos de idade.

“Este mês marca o quarto aniversário de abertura da unidade da Monsanto em Petrolina, e o programa Crescer Saudável tem um significado especial, uma vez que mais da metade dos funcionários da Monsanto em Petrolina são habitantes desta comunidade”, disse Rodrigo Santos, Presidente para a Monsanto na América do Sul. “Desde 1993, o INMED já melhorou a vida de mais de 2,5 milhões de crianças em todo o Brasil por meio de sua experiência em segurança alimentar e nutricional, saúde e educação, e, assim, a oportunidade de colaborar com um parceiro tão impactante aumenta nosso entusiasmo quanto a este programa”.

“O foco do Monsanto Fund em segurança alimentar e nutricional - tanto através do apoio à educação nutricional quanto possibilitando maior acesso a alimentos saudáveis e nutritivos - demonstra seu compromisso com a melhoria da qualidade de vida local onde realizamos parcerias nos últimos 16 anos”, disse Joyce Capelli, presidente do INMED Brasil.

“Este programa envolve famílias e comunidades em abordagens comprovadas e pioneiras voltadas à saúde e à nutrição, promovendo a nossa missão global de proporcionar um impacto que realmente transforme a vida das crianças” acrescentou Linda Pfeiffer, Presidente e CEO do INMED Partnerships for Children.

Para combater a desnutrição global e a insegurança alimentar que afeta crianças em todo o mundo, o Monsanto Fund implementou uma série de iniciativas que irão alavancar a experiência e parcerias regionais de organizações-chave em todo o mundo. O Monsanto Fund visa ajudar a combater a desnutrição melhorando o acesso e incentivando comportamentos saudáveis em relação aos alimentos, com foco nas necessidades das mulheres e crianças.

“Este programa é um importante passo para o nosso compromisso de longo prazo de tornar uma refeição equilibrada mais acessível para todos - não apenas com foco no tratamento de um problema, mas como um investimento para prevenir a desnutrição e problemas de saúde no futuro", disse Al Mitchell, Presidente do Monsanto Fund. “Com os recursos do Monsanto Fund, a experiência do INMED Brasil e o incrível apoio da comunidade de Petrolina, esperamos que o Crescer Saudável se destaque como um programa verdadeiramente colaborativo e impactante que outras comunidades em todo o mundo podem emular”.

Para obter outras informações sobre as iniciativas de Segurança Alimentar e Nutricional do Monsanto Fund, bem como sobre outros compromissos, consulte o 2016 Sustainability Report da Monsanto.

Sobre o Monsanto Fund
O Monsanto Fund, o braço filantrópico da Monsanto Company, é uma organização sem fins lucrativos dedicada a fortalecer as comunidades onde os agricultores e funcionários da Monsanto Company vivem e trabalham. Visite o site do Monsanto Fund acessando.

Sobre o INMED Partnerships for Children
O INMED é uma organização internacional sem fins lucrativos que já transformou a vida de milhões de crianças e suas famílias em mais de 100 países nos últimos 30 anos através de parcerias multissetoriais que catalizam soluções abrangentes para a insegurança alimentar, a desnutrição, as alterações climáticas, doenças e a pobreza O INMED e o INMED Brasil (uma ONG brasileira registrada) trabalham para as crianças e famílias do Brasil há 24 anos. Visite INMED Partnerships for Children em e INMED Brasil.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário