FISCALIZAÇÃO FAZ LEVANTAMENTO DE ÁREA E IMPEDE NOVAS INVASÕES EM JUAZEIRO, BA

Sexta-feira, 24 de março de 2017
A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano está realizando um levantamento de áreas municipais invadidas na cidade em cumprimento a Lei Complementar 018/2016 que rege sobre o Código de Polícia Administrativa. A equipe de fiscalização está visitando os bairros e, quando detectada alguma irregularidade, é realizada uma verificação no cadastro de imóveis. Se comprovada a invasão, imediatamente a fiscalização inicia a retirada das demarcações.

Nessa quarta-feira (22), foi retirado um barraco de taipa que estava sendo construído na Rodovia Salitre. A ação teve continuidade nesta quinta-feira (23) com visitas aos bairros Água Bella, Palmares, Quidé, Country Club, Maringá, Malhada da Areia e Distrito Industrial. Na Malhada da Areia a fiscalização já havia retirado as demarcações com arames, mas durante a visita flagraram as pessoas cercando a área e novamente retiraram as demarcações. A SEMAURB informa que é proibida a comercialização de espaços públicos.

"Infelizmente as pessoas não estão respeitando a fiscalização e nem as leis, mas informamos que estamos fiscalizando todos os bairros e a área central. Temos um mapeamento de todos os locais, além de contarmos com a ajuda da população que diariamente liga para a secretaria para denunciar", explicou Jaílson Silva, Diretor Operacional.

Para o Secretário Agenor Souza "é dever do município zelar pela segurança, ordenamento e sossego público no âmbito de sua competência específica e de seu território, além de cooperar com a União e o Estado em qualquer assunto que seja de interesse público. Essa parceria com a população só vêm a somar no trabalho de ordenamento urbano da cidade, uma vez que a própria comunidade participa do trabalho de fiscalização. Queremos uma cidade cada vez mais bonita e organizada e isso só acontece se a população estiver junto no processo de melhoramento", ressaltou.

A SEMAURB solicita ainda à população que ao identificar alguma irregularidade, seja no meio ambiente ou no que tange o ordenamento urbano, as denúncias podem ser realizadas através do telefone (74)3612 3574 ou pessoalmente na sede da Secretaria que fica na Rua Oscar Ribeiro, s/n Centro.

Débora Sousa / Ascom SEMAURB

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário