BRASILEIROS INICIAM CAMPANHA DE BOICOTE GERAL À PERDIGÃO, SADIA, FRIBOI E SEARA

Sábado, 18 de março de 2017
Na manhã desta sexta-feira, a Policia Federal deflagrou a Operação Carne Fraca, que investiga a liberação de carne estragada, contaminadas com bactéria e o uso de produtos cancerígenos em frigoríficos. As empresas JBS e BRF contaram com a ajuda de funcionários do Ministério da Agricultura e do atual Ministro da Justiça Osmar Serraglio (PMDB-PR) para obter selos de qualidade de produtos estragados que deveriam ser descartados. 

Até quando os brasileiros serão feitos de idiotas? Carne podre? Somos tratados como animais! Nosso povo não terá o apoio da mídia que é cúmplice dessas empresas, mas este site pretende se manter ao lado da população. Estamos aderindo e incentivando oficialmente o boicote geral. Abaixo segue a lista de marcas que a população brasileira tem obrigação de boicotar pelo direito de viver. Produtos cancerígenos NÃO!

JBS: Friboi, Maturatta, Swift, Big Frango e Seara

BRF: Sadia e Perdigão

Vamos parar de comprar esses produtos em supermercados e boicotar os restaurantes que continuarem utilizando produtos dessas empresas. Este atentado não pode passar em branco. Precisamos fechar essas empresas urgente! 

Como fica a legião de boçais que espalhou a história de que a Friboi era de Lulinha? 

A mãe de todas as fake news dos últimos anos é a história de que Lulinha era dono — ou sócio majoritário dependendo da “fonte” — da Friboi. A fraude embarcou até nas propagandas com Tony Ramos. Na internet, pessoas pediam o boicote da marca “do filho do Lula”. A JBS, dona da Friboi, se viu forçada a esclarecer que os nomes dos acionistas “podem ser encontrados no site”. 

“Lá será possível identificar que do total de ações, 44% são de propriedade de uma holding chamada FB Participações, que é formada por membros da família Batista, fundadora da JBS”, avisavam. De nada adiantou. Enquanto os boçais se refestelavam nesse boato, descobre-se na Operação Carne Fraca da Polícia Federal que a empresa abastecia o caixa do PMDB e do PP. De acordo com um delegado federal, o dinheiro arrecadado no esquema de corrupção envolvendo fiscais e maiores frigoríficos do País irrigava os dois partidos. 

O ministro Osmar Serraglio, aliado de Cunha, teve como maior doador de sua campanha em 2014 a JBS. O propinoduto era encabeçado por fiscais agropecuários federais e empresários do agronegócio. Em dois anos de investigação, detectou-se que as Superintendências Regionais do Ministério da Pesca e Agricultura do Estado do Paraná, Minas Gerais e Goiás “atuavam diretamente para proteger grupos empresariais em detrimento do interesse público”. Em 2015, Fábio Luís Lula da Silva pediu abertura de um inquérito policial para investigar as origens desses rumores. Uma postagem de uma conta fake de Eduardo Jorge foi a gota d’água. 

Desnecessário acrescentar que não deu em nada.

Ao longo desse tempo, ninguém na imprensa nunca quis perguntar a Lulinha se a conversa procedia. Deixaram o barco rolar porque, afinal, se tratava do inimigo. Como ficarão os canalhas que alimentaram essa mentira? Mais tranquilos que o Tony Ramos e prontos para a próxima: “Aqui tem confiança”. 

Entenda como era negociada e onde era usada a carne podre

A Folha de S. Paulo divulgou as transcrições de grampos da PF, no qual é possível entender como eram negociadas e onde eram usadas as carnes podres.

Confira: Conversa entre os irmãos Normélio Peccin Filho e Idair Piccin, sócios do frigorífico Peccin:

Normelio - Tu viu aquele presunto que subiu ali ou não chegou a ver?
Idair - Ah, eu não vi; Cheguei lá, mas o Ney falou que tá mais ou menos. Não tá tão ruim.
Normelio - Não, não tá. Fizemos um processo, até agora eu não entendo, cara, o que é que deu naquilo ali. Pra usar ele, pode usar sossegado, não tem cheiro de azedo, nada, nada, nada.

Conversa entre Idair Piccin e a mulher, Nair Piccin, sua mulher:

Idair - Você ligou?
Nair - Eu, sim eu liguei. Sabe aquele de cima lá, de Xanxerê?
Idair - É.
Nair - Ele quer te mandar 2000 quilos de carne de cabeça. Conhece carne de cabeça?
Idair - É de cabeça de porco, sei o que que é. E daí?
Nair - Ele vendia a 5, mas daí ele deixa a 4,80 para você conhecer, para fechar carga
Idair - Tá bom, mas vamos usar no que?
Nair - Não sei
Idair - Aí que vem a pergunta né? Vamo usar na calabresa, mas aí, é massa fina é? A calabresa já está saturada de massa fina. É pura massa fina
Nair - Tá
Idair - Vamos botar no que?
Nair - Não vamos pegar então?
Idair - Ah, manda vir 2000 quilos e botamos na linguiça ali, frescal, moída fina
Nair - Na linguiça?
Idair - Mas é proibido usar carne de cabeça na linguiça
Nair - Tá, seria só 2000 quilos para fechar a carga. Depois da outra vez dá para pegar um pouco de toucinho, mas por enquanto ainda tem toucinho (ininteligível)

Conversa entre Idair Piccin e Normélio Peccin Filho.

Idair - Oi.
Peccin Filho - Fala.
Idair - E daí?
Peccin Filho - Aquela vaca [modo pejorativo ao qual se referem a uma fiscal que não fazia parte do esquema, segundo a PF] hoje de novo amostra de novo cara, análise.
Idair - De novo?
Peccin Filho - De novo cara, que vaca do caralho. Estava até agora separando tempero, presunto, salsicha e linguiça de frango.
Idair - Mas todos os meses assim?
Peccin Filho - Mas não faz 15 dias que mandou cara. Mandou dia 28, dia 29 do mês passado, 15 dias nem... e agora vai mandar a salsicha de novo lá para Porto Alegre, na LANAGRO, lá em Porto Alegre, de novo. Que vaca cara, e daí pegou a salsicha levou lá no SIF [Serviço de Inspeção Federal], lacrou e botou lá dentro da geladeira do SIF, dentro do freezer. Óia, vou falar para você. Que larga de uma mulher. Será que a linguiça de frango, eu vou fazer uma massada cara, vou fazer, vou tirar a pele, vou deixar só com recorte, vou diminuir a água, e, diminuo a água, diminuo a cura, e ali se ela tiver de, dá para por ácido sórbico nela?
Idair - Lactato.
Peccin Filho - Lactato?
Idair - É.
Peccin Filho - Eu vou ver se eu tenho aí. Botar o que?
Idair - 2%.
Peccin Filho - 2%? Massada 500 litros. 5 KG.
Idair - 10 Litros.
Peccin Filho - Ah, é dois, pois é, não, dois. Botar uns 8, 10 litros.
Idair - Se é 500 kg, 10 litros, bota 10.
Peccin Filho - É 500 kg.
Idair- Bota 10 litros.
Peccin Filho - Será que não é demais? botar uns 8 kg.
Idair - Não, é recomendado, os caras recomenda, se é para por menos que 2%, não faz
efeito. É o mínimo 2%. 

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

3 comentários:

  1. Partilhado na esperança de que só a carne seja FRACA e a cabeça de quem ainda a consome não.

    ResponderExcluir
  2. Você chama a população de Boçal, só porque repassaram o que eles ouviram, eu pelo menos não vi o Lulinha dizendo que não tem nem sequer uma orelha dentro da Friboi, em todo caso, devem todos Boicotar as carnes bovinas e derivados não só da Friboi como de todas as marcas, para que assim os empresários tratem com respeito aqueles que lhes sustentam.

    ResponderExcluir
  3. Com esta camisa vermelha petralha?? Hmmmm!!!!!

    ResponderExcluir