ALIANÇA PARA O DESENVOLVIMENTO DO VALE DO LAGO DE SOBRADINHO SERÁ LANÇADA DIA 30

Quarta-feira, 22 de março de 2017
Uma nova Era de desenvolvimento para a região do Lago de Sobradinho. É com este objetivo que será lançada a Aliança para o Desenvolvimento do Vale do Lago de Sobradinho, no próximo dia 30, às 9h, em solenidade no auditório da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), em Sobradinho. A solenidade vai contar com a participação de autoridades locais e estaduais, como representantes das secretarias estaduais de Desenvolvimento Econômico (SDE) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). 

A Aliança para o Desenvolvimento do Vale do Lago de Sobradinho é uma proposta do Consórcio Sustentável Território do São Francisco (Constesf), liderada pelo prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente. A proposta consiste na aplicação da estratégia da borda do lago, da ocupação com empreendimentos de produção de frutos para transformar o local num grande polo de fruticultura irrigada da Bahia, inclusive, a condição logística da borda do lago para a instalação de uma central de processamento de frutas para doce, sucos, geleias, frutas desidratadas, frutas in-natura, packhouse, para exportação via terminal alfandegado de Petrolina e também para consumo interno. 

Passa também pelo arco da aliança a integração da estratégia de produção de vinhos e criação de pequenos animais, além de dar potencialização da filetagem de tilápia, de toda a estrutura de produção que possa estar integrada, utilizando a irrigação, o ambiente de solarização e aproveitando a logística do lago para o transporte de ligação de pessoas e integração comercial.


SERVIÇO
O que: Lançamento da Aliança para o Desenvolvimento do Vale do Lago de Sobradinho;

Quando: Quinta-feira (30);


Onde: Auditório da Companhia Hidrelétrica do São Francisco - Chesf (Avenida Paulo Afonso, s/n, Vila São Francisco, Sobradinho - BA ).


Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Um comentário:

  1. Já estava mais que na hora, algo que vinhesse alavancar a produção nessa região do lago, envolvendo Sobradinho, Casa Nova, Sento Sé e Remanso Também. Torcendo pelo sucesso desse projeto.

    ResponderExcluir