MATERIAIS ESCOLARES NOVOS SÃO DEIXADOS AMONTOADOS EM GALPÃO DA CIDADE DE CASA NOVA, BA

Quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017
Diversos materiais escolares novos foram encontrados amontoados, sem nenhum tipo de cuidado, em um galpão da cidade de Casa Nova, no norte da Bahia, misturados com carteiras velhas, já retiradas de unidades de ensino. Enquanto os materiais novos seguem no galpão, os alunos e pais da cidade reclamam de falta de equipamentos e problemas de infraestrutura.

Em algumas unidades de ensino, as salas e banheiros estão sem portas. As carteiras para os alunos sentarem estão quebradas e até carcaças de computadores são achadas nas escolas.

Nas imagens é possível notar, que as carteiras que estão no galpão têm partes forradas com papelão e plástico. Segundo a gestão municipal atual, a compra e o armazenamento do material foi feito pela antiga gestão. O ex-prefeito de Casa Nova foi procurado, mas não foi encontrado para falar sobre a situação.

Conforme a gestão atual, mesmo com os problemas, o calendário escolar será mantido. "Nós estamos investigando os contratos de licitações que foram feitos com o município. Estamos fazendo o levantamento completo de toda a situação", explicou o secretário de administração, Isael Amaral.

Os moradores do município reclamam da falta de estrutura nas unidades de ensino. Na escola Jóias de Cristo, o prédio é alugado. As salas são apertadas e não têm portas nem janelas. Parte do forro da cantina desabou e nos banheiros faltam portas, pias e as descargas estão quebradas. Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) fizeram um relatório para cobrar providências da antiga administração.

"Tanto no Ministério Público, quanto na imprensa, fizemos várias denúncias sobre isso. Mandamos diversos ofícios para a administração [municipal]", relatou a diretora da APLB, Maria do Carmo Rocha Braga.

Outra reclamação é sobre a falta de segurança. A escola Solon Xavier foi arrombada duas vezes em menos de um mês. Os bandidos levaram equipamentos e ainda picharam a sala da direção.

"Levaram o climatizador, os ar-condicionados, as televisões tela plana, os computadores, impressoras. A gente está com dificuldade de fazer muitas coisas por conta disso", disse o diretor da escola, Manuel da Cruz.

Do G1 BA, com informações da TV São Francisco

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário