CDL DE PETROLINA OFERECE SERVIÇO ‘ALERTA 24 HORAS’ QUE PERMITE BLOQUEIO DE DOCUMENTOS PERDIDOS OU ROUBADOS

Sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017
Alerta 24 horas: Saiba o que fazer após perder ou ter documentos roubados em Petrolina

Carnaval chegando e já tem muita gente se preparando para cair na folia. Mas alguns cuidados devem ser tomados para aqueles que tiverem os documentos pessoais roubados, ou perdê-los. Para evitar diversos transtornos, como atos ilegais e dívidas feitas por terceiros, a Polícia Civil orienta as vítimas a registrarem um boletim de ocorrência (B.O) imediatamente após a perda ou roubo de documentos. Além disto, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL) também oferece o serviço ‘Alerta 24 horas’, sistema que permite o bloqueio instantâneo de documentos perdidos ou roubados.

De acordo com a entidade, o serviço funciona em todo o território nacional e é gratuito. O Boletim de Ocorrência deverá ser levado à sede da CDL de Petrolina para que o Alerta possa ser confirmado. Os dados bloqueados ficam cadastrados no banco de dados do SPC Brasil. Isso permite que lojistas de todo o Brasil acessem as informações em suas consultas rotineiras, exigidas nas liberações de crédito.

"O Alerta 24h é uma ferramenta de segurança importante para o cidadão que perdeu os documentos. Portando o boletim de ocorrência, o cidadão deve procurar a CDL de Petrolina, e será possível, através do nosso sistema, bloquear os documentos, os talões de cheques que foram perdidos ou roubados. É uma forma de resguardar o consumidor, trazendo mais segurança”, explicou o presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar.

Para tirar outra via de seus documentos, procure uma das Unidades do expresso Cidadão.

A CDL de Petrolina está localizada à Rua dos Industriários, 12 - Atrás da Banca, Petrolina - PE,Telefone: (87) 3862-1322.

A CDL de Petrolina deseja ao folião, uma festa regada de muita alegria, e alerta para a diversão ficar completa, que o cidadão brinque com segurança e tomando algumas precauções: se dirigir, não beba; e muito cuidado com os documentos pessoas.

Itamara Costa
Comunicação CDL Petrolina 

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário