PREFEITO PAULO BOMFIM ASSINA CONVÊNIO COM O MPT E JUAZEIRO TERÁ O MUSEU DO TRABALHADOR FERROVIÁRIO

Terça-feira, 17 de dezembro de 2017
O prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, acompanhado do procurador geral do município, Eduardo Fernandes, esteve em Salvador, na tarde desta segunda-feira, 16, na sede do Ministério Público do Trabalho, para assinatura de convênio entre a instituição, Justiça Federal e Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego. Além da construção das sedes das instituições citadas, será construído o Museu do Trabalhador Ferroviário.

O convênio prevê a reforma da antiga Estação Ferroviária da cidade para a implantação do Auditório e Centro de Memória/Museu do Trabalhador Ferroviário, com recursos do MPT, com gestão da Prefeitura de Juazeiro. O Procurador Chefe do MPT na Bahia comunicou que os compromissos foram assumidos ainda na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho e agora se consolidam no atual Governo. “É um momento importante, onde iremos construir a nossa sede, além da Justiça Federal e da Superintendência do Trabalho e Emprego. O que fará daquele local um Centro Administrativo Federal. Precisamos do município e temos esta garantia do prefeito Paulo Bomfim. Vamos acompanhar o crescimento da Região”, declarou Alberto Balazeiro.

Para o prefeito Paulo Bomfim, este é o reflexo da mudança que a cidade tem passado nos últimos 8 anos, com o município despertando confiança na população, nas empresas e nas instituições. “O processo de transformação que Juazeiro tem passado desde a gestão Isaac Carvalho, nos credencia a estabelecer parcerias com diversas instituições que querem juntos conosco, promover o desenvolvimento de Juazeiro e de toda a Região Norte do Estado. Vamos ganhar com a construção deste equipamento na questão de acessos aos serviços federais que serão instalados, bem como na Cultura e no Turismo, com a implantação do Museu do Trabalhador Ferroviário. Ainda temos outras ações para agregar naquele espaço e melhorar ainda mais a paisagem daquele local”, disse o prefeito.

Participaram do encontro o Diretor do Foro em exercício, da Seção Judiciária do Estado da Bahia, o juiz Federal Fábio Moreira Ramiro e Flávio de Oliveira Nunes, da Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRT/BA).

Ascom

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário