SUSPEITOS DE MATAR AS JOVENS TAIANE ROCHA E BRUNA TORRES, DE 19 ANOS PASSAM POR AUDIÊNCIA EM PETROLINA, PE

Quinta-feira, 08 de dezembro de 2016
Foi realizada nesta quinta-feira (8), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, uma audiência de instrução e julgamento dos dois suspeitos de matar as jovens Taiane Rocha e Bruna Torres, de 19 anos. As garotas foram assassinadas quando iam para o trabalho, no Distrito Industrial, Zona Oeste da cidade. Lucas Conceição, de 38 anos, confessou o crime e apontou a participação de Lindolfo Nunes da Silva, de 40 anos.

A audiência aconteceu na 2ª Vara Criminal do Fórum de Petrolina. A área foi isolada e a imprensa não teve autorização para entrar. A acusação inicial do Ministério Público de Pernambuco é para que eles respondam por latrocínio, quando há roubo seguido de morte.

Participaram da audiência um juiz, um promotor, os dois envolvidos e advogados de defesa. As testemunhas foram ouvidas e todas as provas dos autos do processo analisadas.

Do lado de fora do Fórum, familiares e amigos das vítimas colocaram faixas e cartazes com pedidos de justiça. A audiência terminou no início da tarde desta quinta-feira (8).

Crime
De acordo com a polícia, as duas jovens saíram para trabalhar, por volta das 6h30 do dia 5 de setembro, mas não chegaram até a empresa. Os corpos foram achados pelo tio de uma das vítimas, em um matagal, no Distrito Industrial, perto de uma pista de motocross, a 100 metros de distância da pista que passavam habitualmente a pé.

As jovens estavam nuas, com as mãos amarradas com as próprias roupas, e apresentavam perfurações no pescoço. Segundo a perícia, Taiane foi morta com uma perfuração e Bruna com três, todas no pescoço.

Segundo familiares, as duas garotas eram amigas e trabalhavam como jovens aprendizes em uma empresa na região e todos os dias passavam pelo local onde foram encontradas.

Prisão
A polícia chegou até os suspeitos após investigar práticas de roubos na região e receber a informação de que Lindolfo Nunes da Silva vinha praticando assaltos na companhia de um foragido da polícia da Bahia, conhecido como Lucas Conceição. Contra ele existiam dois mandados de prisão em aberto pela prática de roubo no estado.

Lucas foi preso em casa, no bairro Antônio Cassimiro, Zona Norte de Petrolina. Com ele a polícia encontrou o celular de Taiane. A prisão de Lindolfo ocorreu nas imediações do posto de combustível desativado no bairro Cohab Massangano onde o suspeito consumia e vendia drogas.

De acordo com a delegada do Departamento de Homicídios, Sara Machado, Lucas Conceição confessou o crime e deu informações sobre a forma de abordagem das vítimas, como elas foram imobilizadas e os locais das agressões que resultaram na morte. Para a polícia, a confissão mostra detalhes que só poderiam ser passados por quem realmente teve participação.

Segundo as investigações, os suspeitos conheciam a rotina das duas amigas.“Uma das vítimas morava na Rua 9 e o Lindolfo na Rua 7, onde é conhecido por ser usuário de drogas e pelas práticas de roubos e furtos. Ele tinha uma área de consumo e venda de drogas que era o posto de combustível, que fica a alguns metros do local do crime. Todos os dias as vítimas eram vistas por ele, fazendo aquele trajeto, no mesmo horário, indo para o trabalho", disse a delegada.

“Segundo a versão do Lucas, eles estavam fazendo uso de drogas no posto, quando as duas vítimas atravessaram a rua. O Lindolfo já sabia o trajeto que elas faziam e disse que tinha dois celulares para 'ganhar fácil'. Então eles seguiram o trajeto das vítimas, na frente delas para não chamar a atenção", detalhou a delegada.

"Eles diminuíram o passo, até que as vítimas os alcançaram. Taiane foi abordada com uma faca pelo Lindolfo, que ameaçou Bruna. Ele disse que se ela corresse, mataria a amiga. E assim os dois indivíduos conseguem levar as meninas para o matagal”, explicou Sara.

A polícia diz que, a princípio, a intenção dos envolvidos era a prática do crime sexual. Mas devido a algumas circunstâncias que foram apresentadas no depoimento, eles desistiram na hora do crime.

Taisa AlencarDo G1 

Leia também 

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário