PREFEITURA DE CASA NOVA ATRASA SALÁRIOS DE PROFESSORES E DEMAIS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO

Quarta-feira, 07 de dezembro de 2016
Mesmo não havendo atrasos nos repasses do FUNDEB, prefeitura de Casa Nova, vem atrasando salários dos professores e demais trabalhadores em educação, especialmente após a derrota do prefeito Wilson Freire Moreira (PMDB ) nas eleições municipais.

No mês de outubro, alguns professores receberam no final do mês, outros até o 5º dia útil e os funcionários apenas dia 10. No mês de novembro, alguns receberam dia 30/11, outros hoje, 5º dia útil e muitos professores e funcionários não receberam até hoje. Em outros casos, alguns professores que possuem regime de 40 horas, em alguns casos, até aqueles que possuem dois Concursos Públicos receberam apenas por 20h semanais.

É importante ressaltar que há também os atrasos nos Pagamentos do Transporte Escolar e falta de Merenda Escolar, mesmo tendo entrado os recursos no montante de 92.400.000,00 dos precatórios do FUNDEF e os repasses referentes à repatriação e mesmo assim a prefeitura argumenta que não há recursos.

Ressalte-se que há alunos que pagaram R$ 15,00 por semana para chegar às escolas, além de o Calendário Letivo não ter sido cumprido devido aos problemas acima elencados que por sinal, foram denunciados ao Ministério Público por este sindicato e mesmo assim, nada foi feito para a resolução do problema.

E diante de todos esses problemas, nós que fazemos a APLB-sindicato estamos bastante preocupados com a situação, uma vez que já enviamos diversos ofícios à prefeitura solicitando informações acerca dos problemas e por não obtermos resposta, a direção da APLB reunida hoje, decidiu encaminhar mais uma vez documentos ao prefeito e secretários de Educação e o de Finanças, alertando-os que, caso não nos seja dada uma resposta urgente, solicitaremos o bloqueio dos recursos até segunda-feira, já que se a prefeitura não consegue pagar uma folha, não há como pagar três, que são, salário de novembro, de dezembro e décimo terceiro salário, além do terço férias que deverá ser pago até o início de janeiro.

ASCOM APLB/SINDICATO – Delegacia das Esmeraldas

Leia também 

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário