INICIADA A IMPRIMAÇÃO DAS RUAS PROPRIÁ E MACHADO DE ASSIS EM JUAZEIRO, BA

Sábado, 10 de dezembro de 2016
Duas importantes vias de acesso dos bairros Monte Castelo e Alto do Alencar, as Ruas Propriá e Machado de Assis, estão sendo beneficiadas pela prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação – SEDUH, com pavimentação asfáltica. E nesta sexta-feira (9) foi iniciado o serviço de imprimação dessas vias. 

A Rua Propriá, que passa pelos bairros Alto do Alencar, Castelo Branco, Monte Castelo e Dom Tomaz, tem uma extensão de 920 metros. Já a Rua Machado de Assis, responsável pela ligação do Monte Castelo com o Alto do Alencar possui uma extensão de 160 metros, ambas serão entregues a comunidade com os serviços de pavimentação asfáltica, linha d'água, meio fio, drenagem, passeios e saneamento.

Outro ponto de destaque relacionado a essas intervenções é a fonte de recursos: são custeadas com recursos próprios do município. "São reivindicações antigas das comunidades que fazem parte dos bairros que estão no entorno das vias e graças a gestão do prefeito Isaac Carvalho, hoje essa exigência está tornando-se uma realidade", ressalta o titular da SEDUH, Jorge Barboza.

De acordo com o encarregado da obra, Domingos Sousa, toda a Rua Machado de Assis recebeu hoje a imprimação e cerca de 70% da Rua Propriá também. "Toda a extensão da Machado de Assis já foi imprimada e entra agora no período de cura para receber o Tratamento Superficial Duplo (TSD), já na Propriá, começamos hoje a imprimação e devemos concluir no início da próxima semana", explica Souza.

Ainda de acordo com o encarregado, cerca de 80% da terraplanagem da Propriá já foi concluída, "A via se encontra em duas etapas diferentes, como ela é extensa um trecho está sendo imprimado e outro está finalizando a terraplanagem. Do início da obra até o momento serviços como escavação, rebaixamento da rede, lançamento do material para a regularização do solo e execução da drenagem com implantação de manilhas e caixas coletoras já foram executados", acrescenta o encarregado.

Uma série de outras pavimentações, custeadas com recursos próprios do município e também pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), estão em andamento no município, além das que acontecem nos bairros Monte Castelo e Alto do Alencar. "Temos frentes de serviço trabalhando no Novo Encontro, na Rua Nova Juazeiro, nos bairros Codevasf, Piranga, Piranga II, no distrito Mandacarú, entre outros", informou o secretário.

Leia também 

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário