SILVIO COSTA: PRISÃO DE CUNHA VAI TIRAR O SONO DE DEPUTADOS

Quarta-feira, 19 de outubro de 2016
"Muitos deputados vão aumentar o uso de Lexotan e eu sei que lá no Palácio do Planalto tem muita gente pedindo entrega a domicílio de calmante", ironizou o deputado Silvio Costa (PTdoB-PE); para o parlamentar, "Hoje é o começo do fim do governo Michel Temer"; "Eu duvido que esse Eduardo Cunha aguente a prisão em Curitiba e não faça delação premiada"

Pernambuco 247 - O deputado federal Silvio Costa (PTdoB-PE), que foi vice-líder do governo Dilma Rousseff, acredita que a prisão do deputado cassado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) vai tirar o sono dos deputados aliados do peemedebista.

"Muitos deputados vão aumentar o uso de Lexotan e eu sei que lá no Palácio do Planalto tem muita gente pedindo entrega a domicílio de calmante", ironizou. Costa foi um dos primeiros parlamentares da oposição ao governo temer a defender que Cunha fizesse um acordo de delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato.

Para Costa, a prisão também marca o início do fim do governo Michel Temer. “Hoje é o começo do fim do governo Michel Temer. Eu duvido, um homem como Eduardo Cunha, acostumado a tomar os melhores vinhos, acostumado a visitar os melhores hotéis do mundo, a comer os melhores pratos, com os melhores sabores da vida, eu duvido que esse Eduardo Cunha aguente a prisão em Curitiba e não faça delação premiada”. 

O deputado Ivan Valente (PSOL-SP) avalia que houve uma "imensa cumplicidade" dos parlamentares em relação a Cunha ao longo dos quase oito meses de tramitação do processo de cassação do ex-deputado. Ele também acredita que haverá delação premiada. "Cunha é a delação das delações, ele, sem dúvida, pode derrubar o governo do presidente Michel Temer", destacou.

Membros da Rede Sustentabilidade, como os deputados Miro Teixeira (RJ) e Alessandro Molon (RJ), também disseram esperara que Cunha firme um acordo de delação premiada com a Justiça. "Temos que cobrar que Eduardo Cunha colabore com a Justiça, para colaborar com a sociedade. Essa é uma maneira de ele se redimir. Ele faria um grande bem ao Brasil se delatasse, se desse nomes aos bois, descrevendo qual foi o papel de cada um deles", disse Teixeira.

Por Zé Carlos Borges
WhatsApp (74) 99140 5525

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário