OPINIÃO DO LEITOR: A CONJUNTURA NACIONAL VISTA DE SENTO-SÉ!

Sábado, 22 de outubro de 2016
Noticias de jornal escrito, site, TV, Rádio, etc., mostra que os casos de denuncias do mundo político e institucional, esquenta a cada dia, a ponto de sair do controle, de quem supostamente tem podido controlar, até o dia de ontem, ou de hoje!.... Além das prisões já realizadas até aqui, nos parece impossível impedir tantas outras, que inclusive, já deveriam terem ocorrido, pelo que se vê e ouve falar!

Concordo com os elogios feitos à importância da Operação Lava Jato, assim como, com os “indícios” dela não está recebendo o tratamento imparcial, que, poderia já ter mostrado um avanço bem maior no combate a corrupção!... Posicionamentos pessoais escritos e de vídeos das Redes Sociais, alguns ponto de vista de jornalistas progressistas, intelectuais respeitados, juízes mais sérios e da militância arrojada da extrema esquerda, mostram que existe sim motivo para se desconfiar de influência negativa do Sistema Político falido, questionado, apodrecido, em determinadas autoridades quem não poderiam dar motivo para ser questionados, denunciados, nem pelos futuros livros de história!

O PT, por sua própria culpa, e nem tanto por ela, tá sofrendo um baque muito grande, inclusive, com prova no resultado da ultima Eleição Municipal. Mesmo o partido si dizendo perseguido!... Porém, as informações mais recentes, mostram que o PSDB e o PMDB e suas grandes figuras, não se livrarão da “gloriosa” Operação Lava Jato, mesmo, que qualquer autoridade ou instituição quisessem – ou queiram!

Para o bem geral da sociedade, novos capítulos desse “filme” estão quase anunciados, e, eu não tenho duvida que os assistiremos, doa a quem doer!... Pois, a corrupção é o mal maior, por causar todos os outros males que empobrece às famílias e marginaliza as pessoas pela ausência dos serviços sociais que promovem os direitos humanos e garantem o exercício pleno da cidadania!

Laurenço Aguiar 
Presidente do Comitê 9840, de Combate a Corrupção Eleitoral, pela Ética e Dignidade na Política da Cidade de Sento-Sé/BA.

Por Zé Carlos Borges
WhatsApp (74) 99140 5525

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário