ESTADO DE ALERTA PARA BAIXA UMIDADE DO AR EM PETROLINA, DIZ APAC

Quinta-feira, 22 de setembro de 2016
A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) emitiu alerta sobre a baixa umidade do ar em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O mesmo efeito ainda foi registrado em Ouricuri, também no Sertão do Estado. Os índices enquadram as cidades em estado de alerta e a população deve ficar atenta aos cuidados necessários para o tipo de situação. Para os próximos dias a umidade deve permanecer abaixo dos 20% e a temperatura acima de 34ºC.

De acordo com a Apac, a presença de uma massa de ar seco sobre o Estado de Pernambuco está inibindo a formação de nuvens, elevando a temperatura na região e provocando valores baixos da umidade relativa do ar. Em Petrolina foi registrado 17% e em Ouricuri a umidade relativa do ar ficou em 14%.

Em caso de registros entre 12% e 20%, o órgão classifica a situação como estado de alerta. Entre os principais problemas decorrentes da baixa umidade do ar estão as complicações alérgicas e respiratórias, sangramento pelo nariz, ressecamento da pele, irritação dos olhos, além do aumento do potencial de incêndios em pastagens.

Enquanto a cidade estive em estado de alerta, a Apac recomenda ficar atento aos exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre as 10h e 16h; evitar aglomerações em ambientes fechados e usar soro fisiológico para olhos e narinas.

Do G1
Por Zé Carlos Borges
WhatsApp (74) 99140 5525

Leia também 

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário