CÂMARA TÉCNICA DA REVITALIZAÇÃO TEM REUNIÃO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (26)

Domingo, 25 de setembro de 2016
A Câmara Técnica (CT) do Programa da Revitalização do Rio São Francisco, que está sendo planejado pelo governo federal, terá nova reunião na próxima segunda-feira (26.09), no Ministério da Integração Nacional, em Brasília (DF). O vice-presidente e o secretário do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Maciel Oliveira e Lessandro Gabriel, respectivamente, participarão da reunião, já que o colegiado tem assento, tanto na CT quanto no Comitê Gestor da Revitalização.

Até a primeira reunião do Comitê Gestor, marcada para novembro, os subgrupos de trabalho têm se reunido quase que semanalmente. Como a Câmara Técnica atua como secretaria, cabe a ela planejar todas as ações e definir as linhas de atuação do programa. A expectativa é de que os governos dos estados inseridos na bacia do São Francisco participem da reunião através de seus representantes para conhecer os eixos de ação que serão desenvolvidos na revitalização.

O encontro está marcado para as 15h, no gabinete do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, que sempre tem participado das reuniões de planejamento. O governo federal lançou o programa Novo Chico, com vistas a executar obras de recuperação e preservação do São Francisco, através de ações em curto, médio e longo prazos, cujo investimento total previsto é de quase R$ 1 bilhão. 

Por Zé Carlos Borges
WhatsApp (74) 99140 5525

Leia também 

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário