GREENWALD: “TUDO FICOU MAIS CLARO: É GOLPE”

Domingo, 28 de agosto de 2016
Ganhador de um Prêmio Pulitzer e personagem do documentário que fez com Laura Poitras sobre Edward Snowden, o jornalista e escritor norte-americano Glenn Greenwald aderiu à tese do golpe depois de ler as gravações da conversa do ex-ministro de Temer, Romero Jucá, com Sérgio Machado, da Transpetro, ambos investigados pela Operação Lava Jato.

Na Carta Capital da semana, ele afirma: “Entendi que o impeachment foi desfechado para impedir a Lava Jato. Mas, em última instância, ele visa a aniquilar o PT e mudar totalmente os rumos do País, impondo políticas que nunca seriam aceitas pela população, pelo voto.”

Greenwald publica suas reportagens investigativas no site The Intercept. São lidas no mundo inteiro. Ele vêm mudando o olhar da imprensa estrangeira sobre o golpe de Estado disfarçado de impeachment. “Vi que havia abuso do Poder Judiciário, quando o juiz Sergio Moro divulgou um diálogo entre Dilma e Lula. Fui advogado antes de ser jornalista e sei o quanto isso é perigoso para a democracia”, afirma.


Por Zé Carlos Borges
WhatsApp (74) 99140 5525

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário