CONFIRA O QUE ABRE E FECHA FERIADO DE CORPUS CHRISTI EM PETROLINA, PE

Quarta-feira, 25 de maio de 2016
Na quinta-feira (26), será comemorado o dia de Corpus Christi. Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, o funcionamento das agência bancárias, órgãos públicos e comércio passam por alterações. Confira o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi na cidade.

Órgãos públicos
A Prefeitura Municipal de Petrolina informou que na quinta-feira (26), os órgãos públicos municipais estarão fechados. Na sexta-feira (27) foi decretado ponto facultativo. Serviços essenciais para a população, como urgência e emergência dos hospitais públicos e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192), serão mantidos normalmente.

Comércio
Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina, na quinta-feira (26), dia do feriado, as lojas não abrem. O funcionamento volta ao normal na sexta-feira (27).

Agências bancárias
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias não funcionam na quinta-feira (26). Como os feriados não são considerados dias úteis para fins de operações praticadas no mercado financeiro, contas com datas de vencimento marcadas para este período podem ser pagas, sem acréscimo, no primeiro dia últil após o feriado, na sexta-feira (27).

Ministério Público do Trabalho
O Ministério Público do Trabalho (MPT) informou que na quinta-feira (26), a unidade de Petrolina funcionará normalmente. Ainda de acordo com o órgão, o feriado foi remanejado para a sexta-feira (27), seguindo o calendário do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região.

Shopping
Na quinta-feira (26), o horário de funcionamento do shopping será normal. As lojas, praça de alimentação e área de lazer funcionam das 10h às 22h. O Hiper Bombreço abre das 8h às 22h. Já o Expresso Cidadão estará fechado.

Por Zé Carlos Borges
WhatsApp (74) 99140 5525
Com informações do G1

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário