OPERAÇÃO APREENDE 262 CARTEIRAS DE HABILITAÇÃO DURANTE O CARNAVAL EM PERNAMBUCO

Quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016
Um total de 168 pessoas foram autuados pela Lei Seca entre o sábado de Zé Pereira até a Quarta-feira de Cinzas. A operação abordou nesse período 15.026 condutores, dos quais cinco foram autaudos como crime por estarem com mais de 0,33 ml de álcool por litro de sangue. Um total de 262 carteiras nacional de habilitação foram apreendidas durante Operação Carnaval realizada este ano. Destas 66 foram liberadas, mas 137 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) foram apreendidos. Foram abordados 12.150 veículos. O resultado da operação está sendo divulgado nesta manhã pelo diretor presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro.

O Samu diz que houve uma redução de 42,7% dos acidentes. Este ano, foram atendidas 880 pessoas. Em todo o estado, 250 agentes de trânsito trabalharam desde o sábado de Zé Pereira até a quarta-feira de Cinzas, tanto na operação, quando na fluidez do trânsito por meio da Operação Trânsito Seguro. Foram utilizadas 54 viaturas, nove vans, 12 pranças, dois doblos móveis para fiscalização eletrônica.

Charles Ribeiro informou ainda que uma equipe de servidores deram plantão na sede do Detran-PE, na Iputinga. Durante o feriado, foram distribuídos 30 mil abanadores com mensagens educativas, cinco mil bafômetros descartáveis, 10 mil adesivos, além de 150 banheiros adesivados e 500 porta guardanapos distribuídos. 

Além do Detran-PE, a operação contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal de Pernambuco, Departamento de Estrada e Rodagem (DER), Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Operação Lei Seca, Samu e Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). 

Por Zé Carlos Borges
Com informações da repórter Thamires Oliveira/DP

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário