PROTESTO DE FAMILIARES E AMIGOS COBRA SOLUÇÃO DE CASO BEATRIZ MOTA E INTERROMPE TRÂNSITO DA PONTE PRESIDENTE DUTRA

Sábado, 09 de janeiro de 2016
Na manhã deste sábado (9), manifestantes munidos de faixas e cartazes interromperam o trânsito da Ponte Presidente Dutra, que liga a cidade pernambucana de Petrolina e Juazeiro, na Bahia. Eles cobram uma solução para o crime da menina Beatriz Angélica, de sete anos, que foi morta a facadas, há quase um mês, durante uma formatura em um colégio particular de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

A manifestação começou as 9h30 com o fechamento da ponte, depois a passeata seguiu para a Avenida Guararapes no Centro de Petrolina, chegando a Praça Maria Auxiliadora, que fica em frente ao colégio, onde ocorreu o crime. Durante o trajeto, foram realizados momentos de orações e clamores por paz e justiça.

A passeata foi pacífica e organizado por pais e moradores da região que estão chocados com o crime. Segundo um dos membros do protesto, Marcos Brasil, a preocupação é grande, porque o criminoso ainda não foi descoberto. “Como cidadão temos que dar uma força. Amanhã faz um mês do crime e não foi apontado um suspeito. Estamos desconfortáveis porque tem um psicopata entre nós. Gostaríamos de mobilizar as autoridades, principalmente, o Governo de Pernambuco para que mande uma força tarefa para elucidar o caso”, relata.

A oficiala de justiça Antônia Costa conta que se juntou ao movimento, porque se sensibilizou com a causa. “Essa morte abalou toda a região e infelizmente não temos nenhuma resposta. Fomos para rua cobrar uma resposta. Essa é a forma de dizer que não vamos ficar parados e estamos incomodados”.

Uma nova manifestação já está prevista para o dia 18 de janeiro e deve acontecer durante o lançamento do Projeto Chapéu de Palha em Petrolina, que contará com a presença do Governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara.

O autor da morte de Beatriz Angélica ainda não foi identificado e as investigações continuam e estão sob a responsabilidade do delegado da 26ª Delegacia Seccional de Petrolina, Marceone Ferreira.

Por Zé Carlos Borges, com informações de Juliane Peixinho do G1

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário