RUI É “OSSO DURO DE ROER”, AVALIAM ALIADOS DE ACM

Os passos e as ações do governador Rui Costa (PT) já são monitorados e analisados por assessores do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM). O monitoramento das ações que geram fatos positivos é feito tendo como objetivo o provável confronto entre ambos em 2018. Antecipadamente, esses assessores já consideram Rui um “osso duro de roer”.

É que a viagem realizada pelo governador para a Europa com o objetivo de atrair investimentos para a Bahia coloca Rui Costa, segundo os assessores, como protagonista com muita iniciativa e disciplinamento na mesma área em que ACM Neto procura sempre se destacar.

Na primeira viagem ao exterior todas as ações do governo têm um sentido de construir uma imagem empreendedora. As escalas são cronometradas e os objetivos dos encontros são claros. Some-se a isso o fato de Rui viajar acompanhado apenas por assessores e secretários que, efetivamente, podem ajuda-lo na missão. Além do mais, os gastos da viagem são do conhecimento de todos, ou seja, há transparência.

Leia abaixo reportagem publicada na agência de notícias do governo da Bahia:

Rui se reúne com executivos da área de energia solar na Alemanha
secom.ba.gov.br - Expor o potencial da Bahia para geração de energia solar fotovoltaica, prospectando atração de investimentos para o estado, foi o principal objetivo da participação do governador Rui Costa no seminário ‘Energia Solar Fotovoltaica no Brasil’ realizado, nesta sexta-feira (9), na cidade alemã de Stuttgart. O governador abriu o evento que reuniu empresários e especialistas do segmento.

Organizado pelo Ministério de Economia e Tecnologia da Alemanha, em parceria com a Câmara de Indústria e Comércio Brasil/Alemanha, com apoio da empresa de consultoria Energie Weachter, o seminário discute parceria, status, potencial, perspectiva e desafios da energia solar fotovoltaica no Brasil.

Durante o seminário, Rui citou o exemplo do Estádio de Pituaçu, que já funciona com o sistema de energia solar. “O primeiro equipamento grande em nosso estado, em que foi implantada a energia solar, [é] o Estádio de Pituaçu, onde foi feito um projeto piloto. Esse estádio hoje tem autonomia do ponto de vista energético”.

Após o evento, o governador, acompanhado dos secretários estaduais Manoel Mendonça (Secti), Jorge Hereda (SDE) e do superintendente da SDE, Paulo Guimarães, conheceu a Manz AG, uma das maiores fabricantes de equipamentos de alta tecnologia do mundo, com sede em Reutlingen, na Alemanha. Com a visita, Rui quer estreitar o relacionamento com a empresa a fim de captar para o estado baiano novos investimentos de alta tecnologia em setores estratégicos, como o de energia solar e o eletrônico.

Logo após, o governador também conheceu um dos maiores fabricantes mundiais de equipamentos para energia solar, a Kaco New Energy, fabricante de inversores para redes de alimentação de energia solar.

Por: Zé Carlos Borges
Com informações do Bahia 247, em 10 de outubro de 2015

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário