TRÊS ANOS DE INCOMPETÊNCIA E O CAOS ADMINISTRATIVO INSTALADO EM CASA NOVA

O município de Casa Nova, localizado na Região Norte da Bahia, está em total abandono. É assim que podemos relatar atual situação do município. A cidade é o retrato da falta de compromisso e responsabilidade. Não existe razão para tanta irresponsabilidade por parte do prefeito e seus secretários. Já foram repassado pelo Governo Estadual e Federal ao município mais de R$ 300 milhões, fora a arrecadação própria.

Os problemas enfrentados pela população: Falta de investimento em infra-estrutura urbana, oportunidades na formação profissional para juventude, falta de cuidados com a limpeza publica, atraso no pagamento de salários dos servidores, falta de saneamento básico, falta merenda nas escolas, transporte escolar, postos de saúde, médicos, medicamentos, diga-se de passagem, falta até prefeito. 

Assim que Wilson Cota colocou a faixa de prefeito, as promessas milagrosas de campanha se transformaram em pesadelo. A denúncia de corrupção contra o gestor e sua equipe vai além do imaginário. Alguns servidores denunciam que o presidente da câmara de vereadores Zé Eduardo manda e desmanda na prefeitura. Em vez de pôr em prática as promessas de campanhas em benéficos da população de Casa Nova, Cota passou a perseguir pessoas humildes, demitir servidores públicos municipais e intimidar desafetos. Essa é a realidade hoje, especialmente dos jovens que acreditaram nas promessas de campanha. O povo deu a ele um mandato de prefeito, acreditando em uma revolução na história política do município.

A verdade é que a cidade estar entregue as traças, um lugar atrativo e que já recebeu muitos visitantes, hoje sofre com o abandono por parte do poder público municipal. É um verdadeiro caos administrativo e financeiro que atinge diretamente a economia do município e reflete na vida do povo casanovense que não tem acesso os serviços básicos como coleta de lixo. A cidade encontra-se cheia de buracos, nenhuma obra sequer iniciada em 3 anos de gestão, escolas em estado de abandono, Postos de Saúde fechados tudo contrario ao que foi prometido pelo atual prefeito, em campanha.

O descaso institucional tem refletido negativamente na economia do município, com atraso no salario dos servidores o comércio começa a sentir queda na vendas. Os comerciantes ameaçam demitir trabalhadores e até mesmo encerrar suas atividades por conta do caos econômico ocasionado pela má gestão de Wilson Cota. Obras paralisadas e a inexistência de investimentos federais por conta da inadimplência da prefeitura junto ao Governo Federal.

São tantos os desmandos em 3 anos que paralisou o crescimento e o desenvolvimento do Município de Casa Nova condenado a cidade e os moradores ao abandono. Nada foi feito e sequer planejado.

É preciso ações urgente por parte dos Vereadores, Associações, Sindicatos, Grêmios Estudantis, autoridades judiciárias... População em geral. Ou cuidamos da nossa cidade cobrando o respeito que ela merece, ou logo ficaremos a “ver navios”, sem saber o que fazer.

Zé Carlos Borges

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário