SEMINÁRIO DEBATE ESCASSEZ HÍDRICA NO ALTO SÃO FRANCISCO

A Câmara Consultiva Regional do Alto São Francisco, instância do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), realizará o I Seminário sobre Escassez Hídrica no Alto São Francisco, no dia 28 de setembro, no hotel Normandy, Centro, Belo Horizonte (MG), para discutir sobre a crise hídrica que afeta a todos os usuários do rio São Francisco. O evento conta com a participação de órgãos e instituições importantes no processo do cumprimento da Politica Nacional de Recursos Hidricos, como o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), o Conselho Estadual de Recursos Hídricos (MG) e o Fórum Mineiro de Comitês de Bacia Hidrográfica (FMCBH).

O seminário, que será mediado pelo coordenador da Câmara, Marcio Tadeu Pedrosa, conta também com a presença do vice-presidente do CBHSF, Maciel Oliveira, que fará a abertura dos trabalhos. O encontro reúne atividades como mesa redonda, debates e troca de experiências entre, pelo menos, dez comitês de bacias mineiras. “Será uma discussão sobre as realidades dos comitês, com o objetivo de elaborarmos propostas de enfrentamento da crise hídrica”, garante Pedrosa.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco é um órgão colegiado, integrado pelo poder público, sociedade civil e empresas usuárias de água, que tem por finalidade realizar a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos da bacia, na perspectiva de proteger os seus mananciais e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável. A diversidade de representações e interesses torna o CBHSF uma das mais importantes experiências de gestão colegiada envolvendo Estado e sociedade no Brasil.

Leia também 

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário