RIO SÃO FRANCISCO: CBHSF ENTREGA OBRA HIDROAMBIENTAL NO ALTO SÃO FRANCISCO

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco promoverá no próximo dia 03 de julho, a entrega oficial da obra de recuperação hidroambientalna bacia do rio Ribeirão Extrema Grande, afluente da represa de Três Marias-MG, que é contribuinte do Velho Chico. As intervenções aconteceram nas cidades mineiras de Felixlândia e Três Marias, municípios do Alto São Francisco, com financiamento de quase R$ 700 mil (setecentos mil reais), de recursos da cobrança pelo uso das águas são franciscanas.

A obra consistiu em cercamento para proteção de mata ciliar, adequação de estradas rurais e construção de bacias de capitação de água da chuva (barraginhas) para contenção de sedimentos e da velocidade das águas. A solenidade ocorrerá a partir das 08:30 na sede da Associação Comunitária do Bonfim e Adjacências, localizada na BR – 040, KM 315, em Três Marias.

Com a entrega, o Comitê do São Francisco completa 27 projetos hidroambientais concluídos, em todas as regiões da bacia do Velho Chico, sendo 11 na região do Alto.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco é um órgão colegiado, integrado pelo poder público, sociedade civil e empresas usuárias de água, que tem por finalidade realizar a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos da bacia, na perspectiva de proteger os seus mananciais e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável. A diversidade de representações e interesses torna o CBHSF uma das mais importantes experiências de gestão colegiada envolvendo Estado e sociedade no Brasil.

Por Zé Carlos Borges, com informações da Assessoria de Comunicação CBHSF

Leia também 

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário