SENTO-SÉ: PROCESSOS DO PREFEITO AMEAÇAM A MAIS DE UMA QUEDA!

Respondendo a mais ou menos 40 (quarenta) processos, o prefeito Ednaldo dos Santos Barros, que tem contado com “ajuda” insana de falsas representações da justiça, fica, merecidamente, cada vez mais, com a sua situação política complicada: tá com 01 (um) processo em pauta no TJ/BA para ser julgado em 25 de setembro, quinta feira, perto da Eleição; com 02 (dois) processos com pedido de pauta no mesmo Tribunal de Justiça e 02 (dois) outros processo dos que tramitam em Brasília, quase prontos para julgamento.

O que está pautado no TJ/BA é a Ação Penal nº (...) gerada por denuncia feita por colegas dele quando estiveram como seus adversários, onde é acusado de adulterar NF de farmácia para desviar dinheiro público, foi afastado por menos de um mês e retornou ao cargo com liminar; Outros 02 (dois) com pedido de pauta. O RÉU, depois de diversos “artifícios” jurídicos, tenta, a “qualquer custo”, evitar o julgamento – entrando com recursos para anular o pedido de pauta ou adiar o julgamento, mas, foram negados. Agora, sabe que uma queda na véspera da eleição, gera maiores dificuldades. Informação não oficial diz que o prefeito garante que fica sem fazer nada no município, mas, não cai...! Como ele é acostumado afirmar certas coisas que depois saem diferentes, é possível que não esteja falando sério. Alguém ligado ao prefeito comentou que ele tem maior medo dos 02 (dois) processos de Brasília, e, um deles é o que a Codevasf de prestação de conta falsa do dinheiro que pegou para furar Poços Artesianos e não fez qualquer serviço. Na realidade são 05 (cinco) processos em plena condição de afastá-lo definitivamente, pela “Lei da Ficha Limpa”, saindo mais de 01 (um) deles na mesma semana fica mais difícil de fazer “manobra” na justiça!

As informações detalhadas desses processos estão nos Sites do TJ/BA e da Justiça Federal. Depois da criação do Comitê 9840 de Combate a Corrupção Pela Ética e a Dignidade na Política do Município de Sento-Sé/BA, um grupo de pessoas acompanham todos os processos políticos, por acreditar que a correta aplicação do dinheiro público favorece a coletividade e promove o desenvolvimento, além de um alerta geral.

Laurenço Aguiar 
Presidente do Comitê... - Cidadão Comum

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário